- País vai organizar a décima edição do Mundial
- Candidatura brasileira supera a dos europeus
- Competição prevê a utilização de dez estádios
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027. Afinal, a candidatura brasileira superou a europeia (formada por Alemanha, Holanda e Bélgica) por 119 votos a 78. Portanto, no congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia, ficou definido o Brasil como sede do torneio.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a décima edição da competições de seleções do futebol feminino será a primeira na América do Sul. Anfitrião, o Brasil já está classificado, enquanto os outros países da Conmebol disputarão três vagas. Além disso, o Mundial Feminino de 2027 repetirá o formato da Copa de 2023 e terá 32 seleções.
– Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil – disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Segundo o ‘Ge’, o Brasil apresentou fatores decisivos para ser mais bem avaliado que a concorrência. Entre eles estão estádios, hospedagem e locais oferecidos para a Fifa organizar o Fan Festival com os torcedores.
A proposta brasileiro prevê a utilização de dez estádio para o Mundial de 2027. São eles: Beira-Rio, Arena Corinthians, Maracanã, Mineirão, Fonte Nova, Arena Pernambuco, Arena Castelão, Arena Amazonas, Arena Pantanal e Mané Garrincha.
A partida de abertura deve acontecer no dia 24 de junho e a final em 25 de julho, ambas no Maracanã. As semifinais, então, seriam em Brasília e São Paulo, com a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte.