• Rodrygo abre o placar, mas Pulisic empata cobrando falta
  • Brasil teve mais volume de jogo e criou muitas chances
  • Seleção estreia na Copa América contra a Costa Rica, no dia 24

O Brasil ficou no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, com os Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, em amistoso preparatório para a disputa da Copa América. Em um jogo onde a Seleção teve muito mais volume de jogo e criou chances, o ataque da equipe treinada por Dorival Júnior deixou a desejar na pontaria.

Foram muitas chances desperdiçadas. Outro fato importante foi o gol de empate dos EUA. Em cobrança de falta, Pulisic bateu no canto do goleiro Alisson, que falhou no lance. O gol norte-americano saiu logo depois de Rodrygo colocar o Brasil à frente. Embora os EUA tenha tido duas chances de marcar logo no início do jogo, o Brasil era melhor e comandou as ações.

Na segunda etapa, nada de gols. O dois times tiveram chances de fazer gols, principalmente a Seleção Brasileira. Dorival Júnior fez mudanças. Endrick e Gabriel Martinelli melhoraram o time. A melhor chance do jogo na etapa final foi com Vini Jr. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou com o jogador na pequena área. O craque do Real Madrid errou o chute.

Portanto, o Brasil encerrou a série de dois amistosos que tinha como compromisso antes da Copa América. Assim, a equipe agora se prepara para o torneio. Vale lembrar que o Brasil estreia no próximo dia 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles. A equipe está no Grupo D com Colômbia e Paraguai, que completam a chave.

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1801058895240049023