• Seleção brasileira busca a liderança do Grupo, nesta terça, às 22h
  • Duelo acontece no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia
  • Dorival Junior decide voltar com Raphinha no lugar de Savinho

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que encara a Colômbia, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). A partida acontece no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, e fecha o Grupo D da Copa América.

Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, o Brasil busca a liderança no encerramento da fase de grupos do torneio nos Estados Unidos. Para assumir o primeiro lugar da chave, a equipe de Dorival Júnior tem que ganhar. Já a Colômbia, que venceu os dois primeiros jogos, precisa só do empate.

A seleção brasileira, aliás, não está confirmada nas quartas de final. Contudo, só não passa de fase se perder para os colombianos e a Costa Rica tirar um saldo de seis gols em duelo com o Paraguai. A partida também acontece nesta terça-feira. O primeiro colocado o Grupo D vai encarar o Panamá no próximo sábado. Já o segundo da chave terá que medir forças com o Uruguai.

Para o confronto desta terça, Dorival deve avaliar questões físicas e táticas para definir se fará mudanças na escalação. A estrutura tática utilizada nos outros jogos deve continuar. Ou seja, com três jogadores no meio de campo, três atacantes e liberdade de movimentação com a bola.

Provável escalação do Brasil

Dorival Junior adotou o mistério, mas fará mudança no time: Raphinha volta no lugar de Savinho. Desta maneira, o Brasil encara a Colômbia às 22h (de Brasília), em Santa Clara, com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.

Segundo o ‘Ge’, o retorno de Raphinha à equipe titular tem relação com a preocupação defensiva com o lado esquerdo do ataque da Colômbia. Além do lateral Mojica, Luis Díaz parte daquele setor para avançar em diagonal em direção à área adversária.

Vale lembrar que a Colômbia chega invicta há 25 jogos para o confronto com a seleção brasileira. Inclusive, a última derrota da equipe colombiana foi para a Argentina, em fevereiro de 2022. Entre os destaques do time de Néstor Lorenzo estão o meia James Rodríguez (São Paulo), e os atacantes Jhon Arias (Fluminense) e Luis Díaz (Liverpool).

Diante do Brasil, então, a Colômbia deve entrar em campo com Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Córdoba.