• Dorival Júnior confirma Abner e Igor Jesus como titulares
  • Seleção joga nesta quinta, em Santiago, pelas Eliminatórias
  • Equipe canarinho enfrentará o Peru na próxima terça-feira

Chegou a hora de falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o técnico Dorival Júnior definiu a escalação para o duelo com o Chile, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago. O confronto é válido pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O lateral-esquerdo Abner e o atacante Igor Jesus serão as novidades no time titular do Brasil.

– Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo (campanha ruim nas Eliminatórias) – disse Dorival Júnior, em entrevista coletiva.

De acordo com o site ‘ge’, o comandante da Seleção já havia indicado as mudanças na equipe para a partida. A principal delas, aliás, foi a entrada de Igor Jesus, do Botafogo, no ataque, ao lado de Savinho, Raphinha e Rodrygo. Dorival Júnior chegou a testar Abner e Alex Telles, mas optou pelo primeiro nome para a posição.

Provável escalação do Brasil

Sendo assim, a equipe titular do Brasil para encarar o Chile será formada por: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

O Brasil, portanto, terá pela frente nesta data Fifa os dois últimos colocados das Eliminatórias. Isso porque o Chile ocupa a nona posição e vem de derrota em casa para a Bolívia. Adversário da próxima terça, em Brasília, o Peru está na última posição da tabela. Atualmente, a seleção brasileira ocupa o quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial