• Seleção brasileira até marca com Marquinhos, mas o gol é anulado
  • Equipe de Dorival Júnior pressiona, mas para na retranca adversária
  • Brasil voltará a campo nesta sexta-feira diante do lanterna Paraguai

O Brasil decepcionou na estreia pela Copa América ao empatar em 0 a 0 com a Costa Rica, na noite desta segunda-feira, no Sofi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A equipe comandada por Dorival Júnior pressionou bastante, tentou atacar, mas parou na marcação costarriquenha. A seleção brasileira chegou a marcar com Marquinhos no primeiro tempo, mas o gol acabou sendo anulado por posição de impedimento do zagueiro.

Com o resultado, então, Brasil e Costa Rica ficaram empatados com 1 ponto no Grupo D, atrás da líder Colômbia e à frente do lanterna Paraguai. Só os dois primeiros da chave se classificam.

Na próxima rodada, a Costa Rica enfrentará a Colômbia nesta sexta-feira (dia 28), às 19h (de Brasília). Depois disso, às 22h, a seleção brasileira jogará contra o Paraguai, em Las Vegas.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a seleção brasileira entrou em campo pensando em atacar ,e a Costa Rica em apenas defender. O time de Dorival Júnior dominou a posse de bola (69% x 31%), trocou muitos passes, mas não transformou a superioridade em oportunidades claras de gol. A equipe adversária por vezes botou até oito jogadores dentro da área, armou uma retranca e dificultou a vida do Brasil para acionar os pontas Vinicius Junior e Raphinha.

Rodrygo, aliás, teve sua primeira boa chance do jogo em tabelinha com Paquetá, mas finalizou rasteiro para fora. Depois disso, o camisa 10 acertou ótimo lançamento para Raphinha, que bateu no peito do goleiro da Costa Rica. Aos 29 minutos, a Seleção chegou a balançar a rede, mas não valeu. Raphinha cobrou a falta da meia-esquerda, Rodrygo desviou de ombro na primeira trave, e Marquinhos surgiu livre pela segunda trave para marcar.

No entanto, após uma longa revisão, o VAR apontou impedimento do zagueiro e anulou o tento brasileiro na partida. Nos minutos finais, um desentendimento entre Vini Jr e o zagueiro Mitchell dentro da área se transformou em confusão com o goleiro Patrick Sequeira. Contudo, nenhum jogador levou cartão amarelo por conta da troca de empurrões e discussão.

Na segunda etapa, o time canarinho continuou errando muitos passes, mesmo após as substituições feitas por Dorival Júnior. Nas melhores chances do Brasil, Lucas Paquetá acertou a trave em uma bomba de canhota, Sequeira salvou o que seria um gol contra de Quirós e ainda fez grande defesa em chute forte de Guilherme Arana. Foram 19 finalizações da seleção brasileira na partida, mas faltou capricho no ataque para tirar o zero do placar.