• Última atividade na Gold Coast conta com jogo-treino da Seleção
  • Pia Sundhage coloca Geyse como titular na vaga de Bia Zaneratto
  • Estreia da equipe brasileira será no dia 24 de julho, contra o Panamá

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira feminina, que realizou nesta segunda-feira a sua última atividade com bola na Gold Coast australiana. Em preparação para a disputa da Copa do Mundo, a equipe do Brasil enfrentou a seleção masculina sub-15 de Queensland, em jogo-treino com três tempos de 30 minutos.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, assim como na vitória por 3 a 0 sobre a China, da última sexta, a técnica Pia Sundhage rodou a equipe e usou todas as jogadores disponíveis. A novidade do dia foi a participação de Andressa Alves, que melhorou de um resfriado e foi a campo ao lado das companheiras.

https://www.instagram.com/p/CuzFX_WunjD/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Pia, portanto, repetiu a escalação do último treino, mas promoveu uma mudança: Geyse entrou na vaga de Bia Zaneratto, que está voltando aos poucos após lesão. Então, a Seleção começou a atividade com Lelê, Antonia, Rafaelle, Kathellen, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Adriana, Geyse e Debinha. Porém, a imprensa teve que se retirar quando a escalação era a titular e o placar estava 0 a 0.

Durante o jogo-treino, aliás, a treinadora testou uma formação com três jogadoras na defesa, com Lauren, Monica e Rafaelle. Segundo o ‘Ge’, Pia também deixou um time com mais reservas em campo. Ela utilizou algumas atletas em posições diferentes, como a volante Angelina atuando na zaga. Por fim, elas treinaram cobranças de pênaltis.

Delegação brasileira viaja nesta terça

As convocadas, então, farão um trabalho regenerativo na manhã desta terça e viaja para Brisbane em seguida. A cidade será a sede da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo feminina. O Brasil estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, enfrenta a França, algoz da eliminação no último Mundial. Já no dia 2 de agosto, a equipe canarinho encerra a primeira fase diante da Jamaica.