- Goleiro do Palmeiras ganha chance com o técnico Dorival Júnior
- Alisson sofre lesão na coxa no jogo do Liverpool deste sábado
- Seleção brasileira vai enfrentar Chile e Peru pelas Eliminatórias
Mudança na seleção brasileira. Isso porque o goleiro Weverton, do Palmeiras, foi convocado para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O arqueiro recebeu uma chance por conta da lesão sofrida por Alisson, do Liverpool, em jogo contra o Crystal Palace, pela Premier League.
O goleiro do time inglês lesionou o músculo da parte posterior da coxa direita e vai passar por exames de imagem neste domingo. No entanto, o diagnóstico clínico já indicou o problema. As partidas do Brasil estão marcadas para os dias 10 e 15 de outubro, em Santiago e Brasília, respectivamente.
Ao todo, Weverton disputou 51 jogos pelo Palmeiras na atual temporada. O goleiro acumula 10 partidas pela seleão brasileira, sendo a última o amistoso contra o Marrocos, em março do ano passado (derrota por 2 a 1).
Na última sexta, aliás, o técnico Dorival Júnior já havia perdido um convocado. Afinal, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, sofreu um problema na coxa esquerda. Alex Telles, do Botafogo, foi chamado como substituto. Antes dele, o zagueiro Bremer, também lesionado, deu lugar a Beraldo.
Com 10 pontos somados, portanto, o Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias. O time canarinho encara o Chile, dia 10, em Santiago, e recebe o Peru, dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.
Veja a lista de convocados da Seleção:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Telles (Botafogo)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).