• Jheniffer abriu o placar para as meninas do Brasil
  • Japão marca duas vezes nos acréscimos e vence
  • Brasil vai decidir vaga no Grupo C contra a Espanha

O Brasil começou bem, mas perdeu para o Japão por 2 a 1, de virada, em seu segundo jogo no torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Paris. Neste domingo, as meninas da seleção brasileira treinadas por Arthur Elias encararam as japonesas de igual para igual no Parque dos Príncipes. Jheniffer abriu o placar, já no segundo tempo, mas as japonesas empataram com Kumagai, de pênalti, aos 46, e chegaram à vitória com Tanikawa, aos 50.

Depois do primeiro jogo, quando a seleção brasileira venceu a Nigéria por 1 a 0, se esperava um jogo duro contra as japonesas. Isso porque a equipe da Ásia tem em seu currículo melhores resultados, como um título mundial e uma medalha de prata em Londres. Mesmo assim, com a campeã do mundo Espanha no grupo, a chance de um bom resultado no segundo jogo era esperado. Mas não foi o que aconteceu.

Com o resultado deste domingo, Brasil e Japão estão empatados com três pontos e um saldo zero. Contudo, o Japão leva vantagem por ter marcado um gol a mais do que as meninas do Brasil. A Espanha, com três pontos, ainda joga neste domingo, contra a Nigéria, teoricamente a mais fraca do grupo. Na próxima quarta-feira, a seleção brasileira vai enfrentar a Espanha, em Bordeaux, em e luta pela classificação para as quartas de final. As duas melhores de cada chave se classificam e a duas melhores terceiras colocadas da competição também avançam.