• Camisa 10 volta a jogar após lesão e faz um gol na vitória por 4 a 1
  • Atacante foi escolhido o melhor em campo diante da Coreia do Sul
  • Seleção avança às quartas de final e enfrenta a Croácia nesta sexta

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Após a vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, o atacante Neymar comentou sobre a sua volta ao time titular. Ele mostrou que está recuperado da lesão no tornozelo direito sofrida na estreia contra a Sérvia. O camisa 10, que marcou um gol de pênalti, foi eleito o melhor jogador em campo na partida desta segunda e comemorou não ter sentido dores.

– Não, não senti nada no tornozelo. Olha, o desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida hoje, mas acho que dá para melhorar. É o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito, mas seguir crescendo junto com a equipe. O destaque do jogo de hoje foi o nosso elenco – declarou o jogador.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Neymar chegou mais uma vez às quartas de final, desta vez na sua terceira Copa. Aliás, em 2014, o craque sofreu uma lesão na coluna na partida sobre a Colômbia e acabou ficando fora da semifinal contra a Alemanha. Já em 2018, na Rússia, ele estava em campo na derrota para a Bélgica e viu o sonho do hexa ser adiado mais uma vez.

– Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título – afirmou Neymar.

Tite fala da importância de Neymar para o Brasil

Além disso, o técnico Tite falou em entrevista coletiva após a goleada sobre o retorno de Neymar depois de 10 dias afastado da equipe. Ele rasgou elogios ao atacante.

– Essa parte de liderança técnica, quando uma equipe procura o jogador, sabe que tem ali o arco e a flecha, o diferencial. É a liderança técnica da equipe. Cada um tem uma característica marcante, ele é o centro que potencializa os demais – afirmou o treinador.

Portanto, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), a seleção brasileira enfrenta a Croácia nas quartas de final do Mundial do Catar, no estádio Cidade da Educação. Quem passar encara o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, no mesmo dia, mas às 16h.