• Luiz Henrique treino como titular no lugar de Endrick
  • Éder Militão é cortado, e Marquinhos entra na equipe
  • Jogo acontecerá nesta sexta no estádio Couto Pereira

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, o atacante Luiz Henrique deve ser a novidade do Brasil para o duelo desta sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Equador, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante do Botafogo, aliás, treinou entre os titulares nesta quinta, na última atividade tática antes da partida no Couto Pereira, em Curitiba.

De acordo com o site ‘ge’, Luiz Henrique entrou na vaga de Endrick, que começou de titular na atividade de quarta. O atacante atuou na ponta direita, enquanto Rodrygo acabou sendo deslocado para o centro ofensivo.

A Seleção, por outro lado, teve mais um corte no elenco. Isso porque o zagueiro Éder Militão sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deu lugar a Marquinhos, formando dupla com Gabriel Magalhães.

A CBF, contudo, ainda não convocou um substituto do jogador do Real Madrid. Já o centroavante Pedro, que teve grave lesão no joelho durante treino na quarta-feira, foi substituído por João Pedro, do Brighton.

Provável escalação do Brasil

Assim, o técnico Dorival Júnior esboçou o time titular para enfrentar o Equador com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Júnior.

– Será um jogo complicado, não esperem um jogo tranquilo, o Equador fez uma grande Copa América, jogo parelho contra a Argentina. Podem esperar um jogo de bom nível, espero que façamos jogos melhores em relação ao que fizemos anteriormente – afirmou o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva.

A Seleção, aliás, tenta se reabilitar após quatro rodadas sem conseguir ganhar (empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina). Com só 7 pontos em seis partidas, o time canarinho ocupa a sexta posição, última que garante vaga direta na próxima Copa do Mundo.