• Dorival Júnior testa Igor Jesus como titular no ataque
  • Lateral Abner, outra novidade, é observado na equipe
  • Seleção joga quinta, em Santiago, pelas Eliminatórias

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o técnico Dorival Júnior indicou mudanças para tentar a reabilitação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Contra o Chile, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago, o treinador pode utilizar um novo esquema tático, além de escalar caras novas.

Na atividade desta terça, no CT do Palmeiras, Dorival Júnior montou o meio de campo sem Bruno Guimarães. O jogador do Newcastle, aliás, foi titular em novo dos dez jogos desde a chegada do técnico à Seleção. Inclusive, ele só não começou atuando no amistoso diante do México, quando vários titulares foram preservados.

De acordo com o site ‘ge’, portanto, o setor de meio campo contou com André Lucas Paquetá no começo das jogadas ofensivas. Mais à frente, o time atuou com Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Chamado pela primeira vez, o atacante do Botafogo surge como principal novidade na equipe.

O lateral-esquerdo Abner, outro estreante, também trabalhou entre os titulares e teve liberdade para apoiar o ataque. Em outra partida do treinamento desta terça, no entanto, Alex Telles jogou entre os 11 iniciais. Ao longo da atividade, Dorival fez várias trocas para observas os jogadores.

Provável escalação da seleção brasileira

Nesta quarta-feira, então, o comandante da seleção brasileira dirige o último treinamento antes do embarque para Santiago. Segundo o ‘ge’, contudo, a possível formação para enfrentar o Chile tem: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Vale lembrar que para esta data Fifa, a Seleção tem desfalques de peso. Afinal, cinco jogadores convocados acabaram sendo cortados por lesões: o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral Guilherme Arana e o atacante Vinicius Junior. Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira foram chamados para os seus lugares, respectivamente.

O Brasil, portanto, terá pela frente os dois últimos colocados das Eliminatórias. Isso porque o Chile ocupa a nona posição e vem de derrota em casa para a Bolívia. Por sua vez, o Peru está na última posição da tabela. Atualmente, a seleção brasileira ocupa o quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial