• Em jogo fraco, Julimar aproveita falha e garante o triunfo por 1 a 0
  • Rubro-Negro paranaense volta a vencer e se recupera no Brasileiro
  • Leão baiano, por outro lado, fica mais perto a zona de rebaixamento

Em jogo de poucas inspiração das equipes, o Athletico-PR bateu o Vitória por 1 a 0, na noite deste domingo, no Barradão, pela 13ª rodada do Brasileirão. As duas equipes não criaram muitas chances, mas o Furacão aproveitou uma das raras oportunidades para fazer o gol único da partida, com Julimar, aos 35 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro, então, ganhou fôlego em meio ao momento difícil na temporada.

Com apenas uma vitória em oito jogos, o Rubro-Negro paranaense não teve boa atuação. Porém, contou com gol de Julimar para se recuperar na tabela e voltar ao G-6 do campeonato. O resultado, então, deixou o Vitória no 15º lugar, na cola da zona de rebaixamento, com 12 pontos. O time tem um a menos em relação ao Atlético-GO, que é o primeiro time do Z4. O Athletico-PR, por outro lado, ganhou um gás na briga pelo G6 e chegou à quinta colocação, com 22 pontos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Vitória tentou atacar e deu trabalho para a defesa do Athletico, que aproveitou os espaços e criou oportunidades com Léo Godoy e Zapelli. O Leão baiano, sem muita criatividade, se limitou a um cruzamento de Matheusinho, que assustou o goleiro Léo Linck. Mesmo com os erros nas conclusões das jogadas, o Furacão seguiu mais incisivo e colocou Lucas Arcanjo para fazer boa defesa em chute de Julimar. Nada de gols nos primeiros 45 minutos.

O time da casa abriu a segunda etapa em alta velocidade e levou perigo ao gol de Léo Linck em chegadas de Alerrandro e Zé Hugo. Porém, o ritmo da partida caiu no desenrolar do jogo, e as duas equipes perderam ímpeto ofensivo. No entanto, quem chegou perto de marcar foi Pablo, que aproveitou falha da zaga do Leão baiano e finalizou com perigo. Aos 34 minutos, o Athletico-PR marcou o gol do triunfo. Julimar recebeu na entrada da área e deslocou Lucas Arcanjo para fazer 1 a 0 e selar o placar no Barradão.

Na próxima rodada, o Vitória tem confronto direto marcado para as 20h da próxima quinta-feira (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Furacão, por sua vez, recebe o São Paulo, na Arena da Baixada, às 21h30 da próxima quarta, em jogo de duas equipes que buscam se firmar no G6.