- Furacão se despede de Vitor Roque com vitória por 3 a 0
- Vitor Bueno, Madson e Willian Bigode marcam os gols
- Após derrota, Peixe vai para a última rodada sob risco
Diante da torcida, o Athletico-PR derrotou o Santos por 3 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileirão. O confronto foi marcado pela ‘Lei do ex’, pois Vitor Bueno e Madson marcaram os dois primeiros gols do Furacão. Nos acréscimos, Willian Bigode selou a vitória com belo gol. Então, o atacante Vitor Roque teve uma despedida feliz em sua última partida em Curitiba e vai atuar pelo Barcelona, da Espanha.
Com o resultado, então, o Athletico-PR permaneceu em oitavo, com 56 pontos, e classificado para a Copa Sul-Americana. Além disso, a posição garantiu uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.
O Santos, por sua vez, se manteve em 15º, pois se beneficiou das derrotas de Vasco e Bahia na rodada. O Alvinegro Praiano, portanto, vai para a última rodada ameaçado de rebaixamento. Então, a equipe de Marcelo Fernandes precisará ganhar o Fortaleza para se livrar sem sustos.
Athletico abre o placar no fim da etapa
O primeiro tempo foi equilibrado na Arena da Baixada. O Athletico-PR teve mais posse de bola, e o Santos tentou explorar os contra-ataques puxados por Soteldo. A equipe alvinegra, aliás, criou a primeira oportunidade. Aos 16 minutos, o atacante venezuelano levantou na área para Joaquim, que cabeceou no canto esquerdo de Bento, que se esticou todo para mandar a bola para escanteio.
Dois minutos depois, o Athletico-PR respondeu com Cuello. Ele cruzou rasteiro para o meio da área, a bola desviou na zaga e foi no canto direito de João Paulo, que espalmou. O Peixe chegou de novo aos 35 minutos. Soteldo carregou da direita para dentro e finalizou de canhota rente à trave.
Em seguida, em novo contragolpe, o camisa 10 do Santos deixou para Jean Lucas, que conduziu para dentro e finalizou tirando tinta da trave direita. Aos 44, Vitor Bueno cobrou falta na segunda trave, e Madson cabeceou para o chão, com João Paulo afastando.
Cinco minutos depois, no último lance da etapa, o Athletico abriu o placar. Vitor Bueno bateu falta com força, no canto do goleiro, contando com o quique da bola no gramado. O goleiro do Peixe até tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.
Athletico marca mais duas vezes
Na segunda etapa, o Furacão superou o Alvinegro Praiano no contra-ataque. Aos 29 minutos, Madson recebeu um lançamento perfeito nas costas de Mendoza e cabeceou para baixo, vencendo João Paulo: 2 a 0. Quatro minutos depois, Fernandinho soltou uma pancada de longe e obrigou João Paulo a espalmar.
Nos acréscimos, então, saiu o terceiro gol do Athletico. Aos 48, Bruno Peres tentou evitar a saída de bola e serviu William Bigode, que dominou e, sem deixar ela cair, acertou chute cruzado na bochecha da rede. A arbitragem marcou saída de bola pela linha de fundo, porém, após revisão do VAR, o gol foi validado: 3 a 0.
Na última rodada do Brasileirão, o Furacão visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Santos joga a vida diante do Fortaleza, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.