• Hulk faz um golaço de meia-bicicleta, e Igor Gomes completa a vitória por 2 a 0
  • Galo aproveita os contra-ataques para superar os reservas do Inter neste sábado
  • Alvinegro sobe na tabela, enquanto o Colorado fica mais preocupado com o Z-4

O Atlético-MG explorou bem os contra-ataques e derrotou o Inter por 2 a 0, neste sábado, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. A estratégia de ficar na defesa e sair em velocidade deu certo. Os gols da vitória do Galo foram marcados por Hulk, de meia-bicicleta, e Igor Gomes, todos no segundo tempo. O Colorado, mesmo com os reservas, controlou a partida na maior parte do tempo, mas parou nas defesas do goleiro Everson.

Com o resultado, então, o Atlético Mineiro saltou para o oitavo lugar na tabela, com 40 pontos e encostou de vez no G-6. Por outro lado, a derrota para o Galo deixou o Colorado em situação complicada no campeonato. Afinal, o time de Eduardo Coudet é o 14º, com 29 pontos, e pode ser ultrapassado por Vasco e Goiás ao final da rodada.

Times passam em branco na primeira etapa

No primeiro tempo, os dois times começaram o jogo com estratégias opostas. Mesmo atuando com os reservas, o Inter teve a iniciativa de buscar o ataque e controlou as ações. Por sua vez, o Atlético-MG ficou mais atrás, esperando um erro do time gaúcho e pouco foi ao ataque. Aos 5 minutos, Luiz Adriano arriscou de fora da área e obrigado Everson a fazer a defesa. Além dele, Rômulo e Gabriel Barros finalizaram, mas levar perigo.

O volume de jogo do Colorado gerou uma oportunidade nos acréscimos. Luiz Adriano pegou a sobra dentro da área, mas chutou mal e desperdiçou. Aliás, o time de Coudet terminou a etapa inicial tendo 66% de posse de bola. Contudo, Inter e Galo pecaram nas finalizações e foram para o vestiário com o placar inalterado.

Hulk e Igor Gomes garantem vitória

Na etapa complementar, o técnico Felipão mexeu no time e voltou com o meia Igor Gomes no lugar de Pedrinho. Ainda assim, o panorama não mudou muito. Afinal, o Inter seguiu dominando as ações. O Colorado criou chances e finalizou três vezes antes dos dez minutos. Depois disso, Coudet colocou em campo três titulares para tentar a vitória em casa. Assim, entraram Mallo, Aránguiz e Mauricio.

Scolari, então, tirou Pavón para a entrada de Alan Franco. A equipe mineira equilibrou a partida e conseguir sair da defesa. Aos 24 minutos, então, Edenilson chutou da entrada da área, mas Keiller pegou. Três minutos depois, o camisa 8 do Atlético avançou pela direita e cruzou para Paulinho cabecear. O goleiro do Inter espalmou, e Hulk, de costas para o gol, mandou de meia-bicicleta: 1 a 0, com um golaço.

O Inter se abateu com o gol sofrido, e o visitante cresceu no jogo. Após falha de Dalbert na cobrança de lateral, Igor Gomes tomou a bola, passou pelo adversário e finalizou bem para fazer 2 a 0 e garantir os três pontos fora de casa com outro belo gol. Nos acréscimos, o lateral Hugo Mallo ainda foi expulso pelo lado do Inter.

Agora, o Inter volta suas atenções para a semifinal da Copa Libertadores. Isso porque o Colorado recebe o Fluminense, na quarta, às 21h30. O próximo compromisso no Brasileirão será no domingo, às 16h, contra o rival Grêmio, no Beira-Rio. Por sua vez, o Atlético-MG volta a campo no mesmo dia, às 18h30, contra o Coritiba, na Arena MRV.

Confira, então, os resultados da 25ª rodada:

Sábado – 30/09

  • Flamengo 1 x 0 Bahia
  • Fortaleza 1 x 1 Grêmio
  • São Paulo 2 x 1 Corinthians
  • Cuiabá 3 x 0 Fluminense
  • Inter 0 x 2 Atlético-MG

Domingo – 01/10

  • Santos x Vasco – 16h
  • Cruzeiro x América – 16h
  • Coritiba x Athletico – 16h
  • RB Bragantino x Palmeiras – 18h30

Segunda – 02/10

  • Botafogo x Goiás – 20h