• Galo tem gol anulado pelo VAR e bola na trave
  • Victor Sá e Tiquinho marcaram os gols do Botafogo
  • Glorioso dá grande passo rumo à Libertadores

O Botafogo deu um importante passo rumo à Copa Libertadores da América do próximo ano. Isso porque, o Glorioso venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, na partida que fechou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Glorioso aos 50 pontos, portanto, com chances reais de garantir uma vaga na competição continental. O Atlético-MG, por sua vez, estacionou com 52 pontos e ocupa neste momento a 8ª colocação. Este é o limite do grupo que disputará a Libertadores.

Victor Sá e Tiquinho Soares marcaram os gols da partida, que ainda teve o VAR anulando um gol do Galo, marcado por Vargas. O Atlético-MG ainda mandou uma bola na trave com Keno, enquanto a partida ainda estava empatada. Os torcedores presentes no Mineirão vaiaram bastante a equipe de Cuca.

Jogando em casa, o Atlético-MG não tomou conhecimento do Botafogo e foi para cima. Com as melhores ações ofensivas, o Galo pressionou o adversário nos primeiros minutos, principalmente com as jogadas pelas laterais. No ataque, Nacho Fernández e Vargas eram os mais acionados. O chileno, inclusive, marcou um bonito gol de cabeça, que foi anulado pelo VAR. Zaracho também teve boa chance, mas mandou para fora.

Segundo tempo com gols

A segunda etapa começou conforme a primeira: Galo em cima do Bota e tomando conta de todas as ações ofensivas. O enquanto o Botafogo insistia em jogar no contra-ataque. Keno teve a melhor chance do Galo ao mandar uma bola na trave. A torcida ficou na bronca, já que o atacante estava livre de marcação e finalizou errado.

Foi quando Luis Castro, técnico do clube carioca, fez mudanças na equipe. Victor Sá e Luis Henrique entraram nos lugares de Jeffinho e Junior Santos. Foi aí que a postura do Alvinegro mudou e, então, as jogadas ofensivas começaram a sair. Luis Henrique, jogando pela esquerda, passou a ser o principal jogador do time.

Em uma dessas jogadas o garoto tabelou com Tiquinho Soares. O centroavante do Glorioso invadiu a área e tocou para trás. Victor Sá finalizou para as redes. O gol deixou o time da casa desanimado e o torcedor zangado. Se aproveitando disso, o clube carioca chegou ao segundo gol, com Tiquinho, de cabeça, em mais uma jogada pela esquerda. Fim de jogo e vitória do Botafogo.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Botafogo pega o Santos no Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG encara o Cuiabá mais uma vez no Mineirão, em Belo Horizonte. Os dois jogos serão válidos pela 37ª rodada do Brasileirão.