• Victor Cuesta e Tiquinho Soares marcaram os gols
  • Time do técnico Luís Castro mostrou bastante evolução
  • Vitória encerra jejum de quatro jogos sem vencer em casa

O Botafogo venceu o Coritiba, na noite deste sábado, por 2 a 0, jogando no Nilton Santos, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Cuesta e Tiquinho Soares, este o primeiro com a camisa do Glorioso, marcaram para os donos da casa. A vitória colocou o Botafogo na 10ª colocação e, portanto, a equipe treinada por Luis Castro passa a olhar para a parte de cima da tabela. O Coxa, por sua vez, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se respeitando muito. Com objetivos parecidos, até o início da rodada, os times pouco se arriscavam. A melhor chance do jogo foi em um chute de fora da área que o arqueiro do Coxa fez boa defesa. Então, com poucas oportunidades, os dois times foram para o intervalo em igualdade no placar.

A segunda etapa foi completamente diferente da primeira. Isso porque, desde os primeiros minutos, os dois times foram em busca da vitória. Até os 12 minutos, o Coritiba teve pelo menos três chances de abrir o placar, enquanto o Botafogo, mais três. Com um time melhor tecnicamente, o Glorioso chegou ao seu gol, finalmente. Aos 29, Victor Cuesta aproveitou cruzamento vindo da direita em um escanteio e cabeceou para o gol. Sem forças, o Coritiba praticamente cedeu o segundo gol. Eduardo tomou a bola do zagueiro e rolou para Tiquinho Soares tocar para o gol vazio. Era o gol da vitória do Fogão.

Em resumo, o Botafogo tem pela frente na próxima rodada o Goiás, na Serrinha, enquanto o Coritiba recebe o Ceará no Couto Pereira.

Tiquinho celebra vitória do Bota em casa

Afinal, o time não vencia em casa há quatro rodadas. Então, mesmo fazendo seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, Tiquinho foi enfático ao dizer que a felicidade maior foi pelos três pontos conquistados na partida deste sábado.

– Mais feliz pelos três pontos. Já estávamos buscando essa vitória em casa há algum tempo. No último jogo em casa deixamos escapar dois pontos. Conquistamos um. Na primeira parte fizemos um jogo um pouco abaixo, na segunda parte fizemos merecer o mando de campo. Acho que estamos de parabéns – disse ao canal Premiere.

O atacante também comentou sobre as pretensões do Glorioso para este Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o time com 34 pontos na 10ª colocação. Portanto, mais próximo de uma vaga na Libertadores do que da zona de rebaixamento. Tiquinho exaltou a grandeza do clube e disse que a mira é a parte de cima da tabela, mesmo pregando cautela.

– Vamos passo a passo. Não estamos pensando em rebaixamento. Pelo contrário. O Botafogo é gigante. Estamos em uma evolução bacana. Esperamos vitórias, conseguir uma sequência. Agradecer ao torcedor que compareceu. Estamos felizes – afirmou.

Galo perde para o Avaí na Ressacada

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro pode ficar fora até de uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Jogando na Ressacada, o Galo perdeu para o Avaí, por 1 a 0 e perdeu a chance de se aproximar do G6. Bissoli, de pênalti, no início do segundo tempo marcou o gol da partida.

Então, com a derrota, o Galo estacionou nos 40 pontos e segue na 7ª colocação. Já o Avaí segue na zona de rebaixamento. O Leão da Ilha ocupa o 17° lugar, com 28 pontos. A partida da tarde deste sábado, então, marcou a estreia do técnico Lisca no Avaí. O treinador deixou recentemente o Santos e assumiu o Avaí.