• Fluminense se impõe dentro da Neo Química Arena
  • Cano chegou aos 20 gols na artilharia do Brasileirão
  • Tricolor segue na briga por uma vaga na Libertadores

O Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Germán Cano fez os dois gols do jogo. Com isso, o atacante tricolor chegou aos 20 gols na competição se isolando, assim, como o goleador desta edição.

A vitória colocou o Fluminense na 4ª colocação, com 58 pontos. O Timão, por sua vez, segue em 5º, com 57. As duas equipes estão se classificando até o momento para a fase de grupos da Libertadores 2023.

O primeiro tempo começou com Gustavo Mosquito se machucando em um lance do lado direito e precisando ser sacado da equipe. Portanto, o esquema de Vítor Pereira para a partida começou a cair por terra. Isso porque Ramiro, o substituto, tem características mais defensivas e deixou o Timão menos incisivo no ataque. Com mais posse de bola, o Fluminense passou a envolver os donos da casa.

Aos 11 minutos, abriu o placar. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Germán Cano completar para o gol. Com a vantagem, o Tricolor passou a ter mais tranquilidade para tocar a bola e fazer o tempo passar. Sem Yuri Alberto, Róger Guedes pouco fazia no ataque. O que era ruim ficou pior com a saída de Renato Augusto.

Flu seguiu bem na segunda etapa

Na segunda etapa até que o time da casa tentou buscar o resultado. Com jogadas de velocidade e explorando Mateus Vital, que entrou no lugar de Renato Augusto, além de Róger Guedes, o Timão ia mais na base da vontade. Isso porque o Fluminense seguia com mais posse de bola e tomando conta das principais ações ofensivas. Vale frisar que a arbitragem teve certa dificuldade no jogo, sobretudo no segundo tempo. Com lances mais ríspidos, o jogo ficou um pouco mais nervoso.

Entretanto, enquanto os minutos passavam, a temperatura foi diminuindo. Principalmente depois do gol de Germán Cano, o segundo dele e do Fluminense na partida. O argentino pegou de primeira um cruzamento vindo da esquerda e não deu chance para Cássio. Foi aí que o Corinthians passou a exigir um pouco mais de Fábio, que fez uma ótima defesa já no final do jogo. Mas sem forças para buscar o empate, ficou tudo como estava, vitória do Fluminense em Itaquera.

Os dois times voltam a jogar na próxima semana. Enquanto o Fluminense vai até o Ceará pegar o Vozão, o Corinthians encara o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã.

Inter vence e evita título do Palmeiras

Por muito pouco o Palmeiras não conquistou de forma antecipada o título brasileiro de 2022. Em contagem regressiva, o Verdão precisava que o Corinthians e o Internacional não vencessem os seus jogos. Mas só uma parte deu certo. O Internacional chegou a estar perdendo para o Ceará, que marcou com Lima, de pênalti, logo no início do jogo. Mas chegou à virada com Edenílson e Alan Patrick.

A vitória não só adiou o título palmeirense como garantiu o Colorado na fase de grupos da Libertadores de 2023. Na próxima rodada, o clube gaúcho vai até Minas Gerais enfrentar o América-MG, no Independência. Então, o time treinado por Mano Menezes pode evitar mais uma vez o título do Verdão. Basta garantir os três pontos e torcer para o líder não vencer.