• Time de Dorival Júnior leva gol no fim, mas vence
  • Matheus França e Marinho fizeram os gols do Fla
  • Vitória coloca a equipe de volta ao G4 da competição

O Flamengo não tomou conhecimento do Cuiabá e venceu a partida por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo valeu pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus França e Marinho, de pênalti, fizeram os gols do Flamengo. Rafael Gava descontou no fim para o Dourado. A vitória levou o Flamengo aos 52 pontos. Portanto, de volta ao grupo dos quatro primeiros, aqueles que vão para fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Mas a equipe de Dorival Júnior ainda terá de esperar o fim da rodada para saber sua real posição.

Embora longe de casa e com um time recheado de reservas (apenas o goleiro Santos viajou para a partida), o Flamengo começou o jogo impondo o seu ritmo ao Cuiabá. Mas sem chegar com muito perigo, manteve a partida morna. Pablo foi o único que levou perigo em uma cabeçada de dentro da área. O Dourado, por sua vez, levou um certo perigo em bolas de Pepê, Deyverson e Rodriguinho. Estes apenas nas finalizações. Mas em campo, André Luís foi o grande nome do time da casa.

A segunda etapa começou com uma postura diferente das equipes. Mais incisivas. Rodriguinho e Deyverson passaram a levar muito mais perigo ao gol de Santos. Mas, mesmo com a pressão inicial dos donos da casa, o Flamengo cresceu com a entrada de Matheus França no lugar de Mateusão.

Gols seguidos e erro no fim

Com as duas equipes com bons volumes, o detalhe faria a diferença. Aliás, não somente o detalhe, mas a técnica. E o Rubro-Negro, embora com vários reservas, tinha melhores jogadores. E, depois de roubar a bola no campo de defesa, o Flamengo chegou ao primeiro gol com participação de praticamente todo o time. Gol de Matheus França, que completou um cruzamento da esquerda.

Logo em seguida, Osório fez pênalti em Marinho. A arbitragem marcou na hora, sem a ajuda do VAR, mesmo com a reclamação do adversário. O próprio atacante cobrou e marcou o segundo gol do jogo e do Flamengo na Arena Pantanal. A partir daí, a equipe treinada por Dorival Júnior explorou o lado direito de seu ataque, principalmente com Everton Cebolinha, que fez uma boa partida. O atacante quase marcou de fora da área.

Então, quando a partida se encaminhava para o fim, Deyverson teve uma boa chance, mas chutou em cima de Santos. Neste lance, o atacante ex-Palmeiras pediu pênalti, mas foi ignorado pela arbitragem. Posteriormente, Diego tentou fazer um lance de efeito e perdeu a bola. Rafael Gava chutou de curva e diminuiu para o Dourado. Mas este gol não chegou a ameaçar a vitória e os três pontos do Fla na rodada.

Agora o Flamengo se prepara para o duelo contra o Corinthians pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.