• Ángel Romero marca o gol da vitória do Timão na Arena Pantanal
  • Time de Mano Menezes segura a pressão do Dourado no fim do jogo
  • Dourado estaciona na tabela, e Alvinegro vence após quatro rodadas

Em jogo equilibrado, o Corinthians bateu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira, e voltou a ganhar pelo Brasileirão. Após quatro rodadas de jejum, a equipe conheceu a sua primeira vitória com o técnico Mano Menezes à frente do Timão. Ángel Romero, após bola escorada por Gil, marcou o único gol da partida. Jogando em casa, o Dourado pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate.

Com a vitória, o Corinthians respirou na luta contra o rebaixamento e chegou aos 36 pontos, 6 a mais que o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Cuiabá permaneceu nos 37 e segue no 11º lugar na tabela de classificação.

Confira como foi o jogo

Em primeiro tempo de poucas emoções, os dois times alternaram momentos no ataque e ficaram perto de marcar. O Cuiabá tentou botar uma pressão no início, mas logo viu o Corinthians equilibrar a posse de bola e tornar o jogo morno. A principal oportunidade do Timão, aliás, foi com Renato Augusto, que por pouco não encobriu o goleiro Walter. Já o Dourado quase abriu o placar com Raniele chutando de fora da área. Cássio escorregou no gramado, mas conseguiu fazer uma boa defesa.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou presente no setor ofensivo, mas o jogo ficou aberto. Na base da vontade e de cruzamentos na área, os dois times buscaram o gol. O Cuiabá chegou na finalização de Clayson, mas quem marcou foi o Timão. Apóso lançamento de Rojas, Gil escorou de cabeça, e Romero completou para o gol já em cima da linha. Nos minutos finais, o Dourado partiu para cima, mas o Alvinegro segurou a pressão e garantiu os três pontos fora de casa.

Na próxima rodada, o Corinthians tem pela frente o clássico com o Santos, na Neo Química Arena, às 18h30, no domingo. Já o Cuiabá visita o líder Botafogo, no estádio Nilton Santos, no mesmo dia, às 20h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial