• Cacá marca nos acréscimos do segundo tempo e garante o 1 a 1
  • Christian havia feito o gol do Furacão na etapa inicial da partida
  • Resultado deste domingo em Curitiba tira o Rubro-Negro do G4

O Corinthians estava perto de sofrer mais uma derrota no Brasileirão, mas marcou o gol de empate contra o Athletico-PR nos acréscimos. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão foi melhor e se aproximou da vitória com um gol de Christian no fim do primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, Rodrigo Garro bateu falta no travessão, e Cacá mandou de peito no rebote para fechar o jogo deste domingo em 1 a 1.

Com o resultado, então, o Athletico-PR perdeu o seu lugar no G-4: com 19 pontos, virou o quinto colocado, agora a cinco pontos do líder Flamengo. O Corinthians, por sua vez, ficou em 18º, com oito pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento agora é o Vitória, que tem nove pontos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Athletico-PR foi superior ao Corinthians e criou as principais oportunidades. Ainda assim, o Furacão deu espaços para que os visitantes incomodasse o seu goleiro em alguns momentos da etapa. O bom desempenho se tornou vantagem no placar aos 44 minutos. Esquivel cruzou da direita para Christian, que apareceu entre os zagueiros do Timão e mandou de cabeça no canto esquerdo de Matheus Donelli.

Na etapa final, os anfitriões ficaram mais próximos de ampliar o placar do que levar o gol de empate. O goleiro Matheus Donelli, alipas, teve boa atuação e impediu que o Furacão fizesse o segundo gol. Pelo lado do Corinthians, o técnico António Oliveira tentou mudar o panorama do time com mexidas, mas elas não melhoraram o desempenho.

O Athletico recuou muito na reta final da partida, chamou o Corinthians achando que estava com o jogo ganho e acabou sendo punido aos 46 minutos, com Cacá fazendo valer a ‘lei do ex’. Garro bateu falta venenosa carimbando a trave e Cacá mandou de peito na sobra, da pequena área, para fazer 1 a 1 na Arena da Baixada. O Furacão ainda teve duas chances claras nos acréscimos, mas não aproveitou e amargou novo empate.

Na próxima rodada, os dois times jogam outra vez na quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Athletico-PR viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 19h, e o Corinthians recebe o Cuiabá, às 20h.