• Balbuena e Róger Guedes marcaram os gols
  • Vitória põe Timão na vice-liderança da competição
  • Corinthians agora começa a decidir a Copa do Brasil

O Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Róger Guedes marcaram os gols do Timão ainda no primeiro tempo, enquanto Erick descontou para o Furacão na etapa final. A vitória deixou o Corinthians na vice-liderança da competição, mas o time terá de esperar o final da rodada. Este foi o último jogo antes de o clube paulista começar a decidir a Copa do Brasil com o Flamengo na próxima quarta-feira.

Com um time cheio de reservas e apenas quatro titulares, o Corinthians entrou em campo na noite deste sábado com o intuito de vencer e testar alguns jogadores que estavam voltando de lesão. Mas apesar disso, conseguiu se impor e construir uma ótima vantagem já no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Balbuena abriu o placar com um lindo gol de cabeça. A desorganização era nítida na equipe treinada por Luiz Felipe Scolari. Muitos erros e pouca criatividade davam a tônica do Rubro-Negro.

Não demorou muito para o Corinthians aumentar a vantagem. Hugo Moura acertou Ramiro dentro da área. A arbitragem em um primeiro momento não deu, mas depois de consultar o VAR, o pênalti foi marcado. Róger Guedes bateu e fez. Com uma bela vantagem, o Timão foi tocando a bola e aproveitando a noite ruim do adversário.

Gol no fim e sufoco

Na volta para o segundo tempo, o time treinado por Vítor Pereira apenas tentava administrar a vantagem. Com isso, o Furacão foi para cima e começou a criar as melhores oportunidades da partida. Entretanto, Carlos Miguel, goleiro da base corintiana, que substituiu Cássio, passou a aparecer na partida. Foram pelo menos duas defesas bem difíceis na partida, todas em chutes de Terans, destaque paranaense.

A pressão foi aumentando na medida em que o tempo ia passando. Até que Erick, completando de cabeça um escanteio, diminuiu para os visitantes, aos 35 minutos. A defesa do Corinthians começou a aparecer, mas a pressão já estava muito grande. Os paranaenses quase empataram em um bonito lance de Abner. Mas o jogador tentou uma bicicleta e ela foi para fora do gol de Carlos Miguel.

Agora o Corinthians começa a disputar a taça da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Este jogo é a primeira partida da decisão. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão pega no próximo sábado o Goiás, em Goiânia. Já o Athletico encara o clássico contra o Coritiba, também no sábado, na Arena da Baixada.