• Cruz-Maltino fica à frente do placar duas vezes, mas perde por 4 a 2
  • Timão se recupera da goleada para o Bahia e vence em São Januário
  • Equipe carioca fica em situação difícil na luta contra o rebaixamento

O Corinthians ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a virada em cima do Vasco em São Januário. Em confronto direto, o Timão ganhou por 4 a 2 e se distanciou da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe cruz-maltina marcou com Puma Rodríguez e Vegetti no primeiro tempo, mas o Timão empatou com dois de Romero. Na segunda etapa, os jovens Gabriel Moscardo e Giovane fizeram seus primeiros gols no profissional e garantiram a vitória da equipe paulista.

Com o resultado, então, o Vasco seguiu no 16º lugar, com 42 pontos, e pode voltar à zona de rebaixamento se o Bahia ganhar do São Paulo. Já o Timão chegou aos 47, saltou para a 11ª colocação e se distanciou da briga contra a queda para a Série B do Brasileiro.

Dois gols para cada lado na etapa inicial

O primeiro tempo foi movimentado em São Januário. Empurrado pela torcida, o Vasco trocou passes após o apito inicial e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Lucas Piton cruzou da ponta esquerda, e Puma Rodríguez cabeceou para baixo na segunda trave. A bola quicou no campo e entrou no ângulo direito do goleiro Cássio: 1 a 0.

Contudo, o Corinthians respondeu pouco tempo depois, em uma de suas primeiras oportunidades. Yuri Albero recebeu pelo meio, tocou de calcanhar, Giuliano tentou dar o lençol em Medel e viu o chileno cortar de forma parcial. Então, o camisa ajeitou pelo alto para Romero mandar de cabeça no cantinho para deixar tudo igual: 1 a 1.

A equipe cruz-maltina voltou a ficar com a bola e conseguiu empurrar o Timão para o seu campo defensivo. Assim, aos 20 minutos, o Vasco teve uma boa oportunidade para ampliar, outra vez com Puma. O lateral-direito finalizou de dentro da área após falta lateral, mas Caetano afastou em cima da linha.

Aos 24 minutos, porém, a zaga corintiana não conseguiu segurar Vegetti, que se antecipou em cima de Veríssimo no meio da área após cruzamento de Puma e marcou belo gol: 2 a 1. No entanto, o time carioca deixou o Timão ficar com a bola de novo e levou o castigo no fim da etapa.

Afinal, aos 44, Fagner bateu escanteio aberto, Veríssimo cabeceou na direção do gol, e Romero desviou de cabeça no meio do caminho. O paraguaio fez o segundo gol dele e empatou o jogo em 2 a 2.

Timão vira o jogo, segura o Vasco e amplia

No segundo tempo, o Corinthians virou a partida aos 15 minutos. Gabriel Moscardo recebeu de Renato Augusto e encheu o pé em chute cruzado de fora da área. A bola desviou em Paulinho e estufou a direita da rede vascaína: 3 a 2.

Depois do gol, o Gigante da Colina tentou pressionar para deixar tudo igual mais uma vez. No entanto, abusou dos cruzamentos para a área e consagrou a defesa corintiana e o goleiro Cássio. Para piorar a situação, ainda levou o quarto gol do Timão.

Aos 48 minutos, Matheus Araújo invadiu a área pela ponta direita e tocou para Giovane completar de chapa com a canhota para o fundo da rede: 4 a 2. Nos minutos finais, a torcida do Vasco protestou contra o time, enquanto a ‘Fiel’ provocou os vascaínos. A equipe de Mano Menezes conseguiu vitória fundamental para se afastar do Z-4.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Internacional, no sábado (dia 2 de dezembro), às 18h. No domingo (3), às 18h30, o Vasco visita o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.