- Tigre ganha por 2 a 1 em confronto atrasado pela 5ª rodada
- Arthur Caíke e Ronald Lopes marcam os gols dos catarinenses
- Villasanti faz para o Tricolor, que continua em situação de risco
O Criciúma venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em duelo direto na parte de baixo do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 5ª rodada, na Arena gremista, o Tigre ganhou com gols de Arthur Kaíque e Ronald Lopes. Villasanti marcou para os gaúchos.
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 32 pontos e superou o Grêmio na tabela de classificação. A equipe catarinense foi para o 13º lugar, quatro pontos à frente da zona de rebaixamento. O Tricolor ficou como 14º, com 31 pontos, três a mais do que o Corinthians, primeiro time no Z4.
Os times, portanto, voltam a campo no fim de semana pela 28ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Grêmio visita o líder Botafogo, às 21h, no estádio Nilton Santos. No domingo, o Criciúma também joga fora de casa, contra o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado. A primeira chegada foi aos 7, com Braithwaite invadindo a área e batendo cruzado para fora. Por sua vez, o Criciúma respondeu minutos depois. Após cruzamento da direita, Marchesín saiu mal, e a bola sobrou para Fellipe Mateus bater por cima.
Aos 13 minutos, então, o Tigre abriu o placar. Arthur recebeu o cruzamento na marca do pênalti, pegou de voleio e acertou a trave. O rebote, contudo, voltou no pé dele, com o goleiro Marchesín já vendido, e o centroavante não desperdiçou: 1 a 0. Depois de levar o gol, o Grêmio tentou avançar, mas esbarrou na boa defesa do Tigre. A única boa chance foi na finalização de canhota de João Pedro, que Gustavo defendeu.
Na segunda etapa, então, o Criciúma teve a primeira oportunidade, quando Newton arriscou da entrada da área para a defesa de Marchesín. O Grêmio, por sua vez, respondeu em cabeçada de Braithwaite por cima da trave. O Tricolor chegou ao empate aos 20 minutos. Diego Costa recebeu na meia-lua e ajeitou para a infiltração de Villasanti. O meia dominou ajeitando e bateu cruzado dentro da área, mandando na bochecha da rede do lado esquerdo do goleiro: 1 a 1.
A virada do Tricolor, aliás, quase saiu aos 23. Braithwaite foi lançado na esquerda, mas cabeceou mal. Por sorte, ele ajeitou para Diego Costa encher o pé e isolar. Aos 32, veio o castigo para os donos da casa. Ronald Lopes escapou de Soteldo pela esquerda buscando o meio e bateu cruzado, sem chances de defesa: 2 a 1 para o Criciúma.