• Com time reserva, Tricolor vence por 1 a 0 neste domingo
  • Joia William Gomes marca belo gol e garante os 3 pontos
  • Equipe celeste, com equipe titular, deixa o campo vaiada

Com bonito gol de William Gomes, o São Paulo, com time reserva, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileirão. Em campo com a equipe titular, a Raposa não conseguiu se impor diante dos visitantes e recebeu vaias da torcida ao final da partida.

Com o resultado, então, o São Paulo ficou a só um ponto do G4, pois o Flamengo empatou com o Vasco. O Cruzeiro, por sua vez, foi ultrapassado pelo Bahia, que bateu o Atlético-MG no outro duelo deste domingo.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o São Paulo teve menos posse de bola, mas levou perigo à meta adversária. Logo no começo, William Gomes recebeu lançamento de Igor Vinícius, driblou o goleiro Cássio e finalizou para o fundo da rede. Porém, o auxiliar acabou assinalando posição de impedimento.

O Tricolor, aliás, assustou em chute de William Gomes e exigiu grande defesa de Cássio em finalização colocada de Erick. O Cruzeiro, por sua vez, trocou muitos passes, mas não conseguiu acertar o alvo defendido por Jandrei. A equipe são-paulina pediu que o árbitro revisasse dois possíveis cartões vermelhos para jogadores da Raposa, o que acabou não acontecendo.

Na segunda etapa, o São Paulo chegou ao gol em um contra-ataque. Aos 14 minutos, Erick arrancou pelo meio e fez um passe na entrada da área para William Gomes, que dominou e chute forte. A bola entrou no canto direito alto de Cássio: 1 a 0. Daí em diante, o técnico Luis Zubeldía fez mudanças mais defensivas, e o Cruzeiro partiu em busca do gol de empate.

Em contragolpe, Cássio fez uma boa defesa em chute de André Silva, enquanto os jogadores da Raposa não foram felizes nas finalizações. Na melhor oportunidade da equipe celeste, Matheus Pereira pegou mal na bola e chutou longe da meta do goleiro Jandrei. Grande vitória são-paulina fora de casa.

Próximos jogos

As duas equipes entram em campo por competições internacionais no meio da semana, ambos fora de casa. O São Paulo encara o Botafogo, na quarta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Já o Cruzeiro mede forças com o Libertad na quinta, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor Paulista será contra o Inter, no Morumbis, e a Raposa joga diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.