• Gabriel Veron abriu o placar, mas Lucho Rodríguez empatou
  • Equipes tiveram boas oportunidades de gol durante a partida
  • Empate mantém o Bahia no G-6 da tabela do Brasileirão

Cruzeiro e Bahia ficaram no 1 a 1 na noite desta sexta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo bastante equilibrado, Cruzeiro e Bahia brigaram até o fim do confronto pela vitória. A disputa era um lugar no G-6 da competição. O empate acabou ficando de bom tamanho para o nível que os dois times apresentaram nesta noite, no Mineirão.

Gabriel Veron abriu o placar depois de ótimo passe de Matheus Pereira. O camisa 10 deixou o companheiro na frente de Marcos Felipe, que saiu, mas foi encoberto pelo ex-jogador do Palmeiras. O árbitro anulou o gol, mas depois de consultar o VAR, o gol foi confirmado. Entretanto, não demorou muito para o Bahia empatar, com Lucho Rodríguez em jogada de Ademir.

Os dois gols saíram no segundo tempo depois de o Bahia ter dominado as ações ofensivas durante o primeiro tempo. No segundo, o Tricolor de Aço foi ainda melhor, mas levou o gol. Depois de conseguir empatar o duelo, o Bahia foi para cima do time celeste, mas sem forças e pontaria para conquistar os três pontos e, assim, voltar para Salvador no G-6, ficou com apenas um ponto.

Classificação e próximos jogos

Com o ponto ganho, o Bahia chegou aos 46 e se manteve no grupo dos seis primeiros colocados. Os quatro, vão para a fase de grupos da Copa Libertadores. Os outros dois, se classificam para pré-Libertadores. Já o Cruzeiro, com 44, ficou em oitavo. Vale lembrar que Fernando Diniz ainda não venceu dirigindo o time celeste. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Athletico, no sábado, na Ligga Arena. Enquanto isso, o Bahia pega o Vasco, na segunda, em São Januário.