• Equipe de Eduardo Coudet vai mal e é derrotada no Sul
  • Vasco mostra consistência na defesa e marca com Adson e Lyncon
  • Cruz-Maltino chega aos 17 pontos e aparece na 13ª colocação

O Vasco venceu o Internacional por 2 a 1 na noite deste domingo, no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Na partida, que marcou a volta do Beira-Rio após a catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul em junho, não foi boa para o time da casa. Sem criatividade e com muita lentidão, o Colorado deixou muito a desejar contra um organizado Vasco.

A equipe cruz-maltina ainda contou com a sorte e a falha de Robert Renan, aos 15 minutos do segundo tempo,, que escorregou ao dominar a bola. Assim, ficou fácil para Adson partir para dentro da área, driblar mais um marcador e tocar de bico, na saída de Fabricio. Era o primeiro gol do Vasco no Beira-Rio.

O Internacional tentou pressionar, mas quem marcou novamente foi a equipe carioca: Aos 27, depois da cobrança de escanteio, Vegetti desviou, Fabrício pegou, mas Lyncon cabeceou para o gol. Era o segundo gol do Vasco. Assim, complicou as coisas para o time da casa. A pressão do Colorado aumentou. Aos 34, Bruno Gomes fez um belo lançamento para Bustos, aproveitou a falha de Léo e descontou para o Colorado.

Mas ficou por aí. Vitória do Vasco, a primeira fora de casa neste Brasileirão. Portanto, com os três pontos, o Cruz-Maltino chegou aos 17 pontos e subiu para a 13ª posição. O Colorado segue com 19 e está em 10º. Na próxima rodada, quarta-feira, o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário. O Internacional vai à Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino.