• Treinador revela que esperava a Seleção Brasileira
  • Dorival elogia Rogério Ceni e diz que chega pra vencer
  • Técnico estreia neste sábado contra o América-MG

Sem tempo a perder, o São Paulo apresentou o seu novo técnico, Dorival Júnior, na tarde desta sexta-feira. O treinador chegou com um discurso conciliador. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo, Dorival fez questão de elogiar Rogério Ceni. Então, ele não se furtou do assunto “títulos”, mas afirmou que chega para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2017 e 2018 e pediu paciência para a torcida.

– Estou vindo para o São Paulo com esse objetivo. Eu venho, como você mesmo disse, para um clube gigante e que de repente não vivencia o momento que merece. Mas que pode voltar a ser em questão de tempo, meses. Tudo vai depender do trabalho, dedicação, acreditarmos. Eu estou plenamente consciente do passo que estou dando. Terei um tempo de contrato que depois, no fim dele, vocês podem me fazer a mesma pergunta – afirmou.

Vale lembrar que o novo comandante do Tricolor Paulista estreia neste sábado contra o América-MG, no Morumbi, em São Paulo. Dorival teve o primeiro contato com os jogadores nesta sexta-feira, quando deu o seu primeiro treinamento no CT da Barra Funda. Para este confronto de estreia, o técnico foi enfático ao dizer se haverá mudanças em relação ao trabalho do antigo treinador.

– Vou tentar manter o trabalho do Rogério. Eu só tenho um dia de trabalho. Amanhã vai ter mudança? Esquece, não vai. Será aos poucos. O que espero é uma mudança comportamental, atrás dos resultados. Temos que nos preocupar a estar mudando a todo instante, sempre querendo o máximo e melhor. Mas eu vou tentar que o próprio trabalho do Rogério seja aproveitado – revelou.

Dorival fala sobre Alexandre Pato

Sobre reforços, em resumo, Dorival Júnior não quis adiantar muito. O Tricolor Paulista é um dos clubes que mais contratou jogadores nas últimas janelas de transferências. Embora saiba que o time precisa de jogadores de alto nível, o treinador disse que deverá contar com os garotos de Cotia, por hora. A resposta veio depois da pergunta sobre a possível contratação de Alexandre Pato.

– Com relação ao Pato temos que ter tranquilidade, ele está em recuperação. A janela fechou ontem temos que ter tranquilidade. Se tiver que recorrer de alguma forma vai ser aos garotos de Cotia – comentou o treinador.

Assim, Dorival ainda falou sobre Seleção Brasileira. O profissional, com muitos anos de carreira, tinha consciência de que na última temporada viveu o seu momento mais vitorioso. Ou seja, conforme a sua ideia, era natural pensar em ser chamado para ser o treinador da seleção Pentacampeã do mundo.

– Todo mundo na vida tem uma expectativa. Ela é natural não só pelas conquistas dos últimos campeonatos, mas na minha carreira. Me preparei para uma situação como essa. Peguei sete grandes equipes em zona de rebaixamento. Peguei equipes que não haviam passado por esse momento, e por outro lado conquistas importantes que, então, fazem você passar a acreditar – afirmou o técnico.