• Alan Patrick (2), Maurício e De Pena fizeram os gols
  • Pedro Raul marcou dois e é o artilheiro do Brasileirão
  • Colorado faz bom jogo e deixa o torcedor empolgado

O Internacional fez bem o dever de casa e venceu o Goiás por 4 a 2 na manhã deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória recolocou o Colorado na vice-liderança da competição. Maurício, Alan Patrick (2) e De Pena fizeram os gols do Inter. Embora igualando duas vezes o placar com Pedro Raul, o Goiás não conseguiu sair de seu jejum que já dura seis jogos.

A primeira etapa começou com o Goiás indo para cima do Internacional. Com boas transições, logo no primeiro minuto Keiller teve de se esticar todo para pegar um chute de fora da área. Mas quem abriu o placar foi os donos da casa, com Mauricio, aproveitando boa jogada de Carlos de Pena e Pedro Henrique. A vantagem fez mal ao Inter, que recuou e viu a arbitragem marcar pênalti de Bustos, que colocou a mão na bola. Pedro Raul cobrou e empatou a partida.

Mas se a vantagem fez mal, o empate fez bem ao Colorado que voltou a ir para cima em busca de seu gol. O Goiás resistia e dava boas escapadas quando tinha a bola. Aos 41, então, a defesa esmeraldina vacilou e deixou Alan Patrick desempatar a partida na pequena área. Mas quando tudo caminhava para o Colorado ir com a vantagem para o intervalo, Pedro Raul aproveitou um escanteio e empatou novamente a partida.

Este gol deixou Pedro Raul empatado com Germán Cano na artilharia do Campeonato Brasileiro. Ambos têm 17 gols. Na temporada, o atacante soma 24 gols.

Inter se impõe na segunda etapa

O gol no último lance da primeira etapa deu a impressão de que o Goiás poderia complicar as coisas para a equipe treinada por Mano Menezes. Mas se enganou quem pensou desta forma. Logo aos 11, Alan Patrick subiu sozinho e deslocou o goleiro Tadeu. Era o desempate. A partir daí, os goleiros foram prevalecendo. Tadeu e Keiller estavam inspirados. Melhor para o goleiro colorado, que conseguiu não levar mais gols.

Pedro Raul quase fez o terceiro, mas o Keiller fez outra defesa importante. A partir dos 30 minutos o jogo se abriu de vez, mas as defesas, desta vez, foram superiores aos ataques. Até que numa vacilada geral do time do Goiás, já nos acréscimos, De Pena interceptou um lateral dos visitantes e tocou para o gol vazio. Era o gol da vitória do Internacional no Beira-Rio.

Com 57 pontos, o Inter segue na vice-liderança do Brasileirão. No próximo domingo, a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos. Já o Goiás, com 38, está na 13ª colocação. No sábado, o Esmeraldino recebe o Corinthians, na Serrinha.