• Dorival esboça time que jogará final na quarta
  • Internacional vive grande noite em sua defesa
  • Galo vence o Santos na Vila e sonha com Libertadores

O Flamengo empatou sem gols com o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Contando com uma grande noite do seu sistema defensivo, o Colorado não só saiu de campo com um ponto, mas também manteve a vice-liderança da competição. Portanto, com 54 pontos, o time comandado por Mano Menezes abriu três de vantagem para o Fluminense, que perdeu na rodada.

O primeiro tempo começou com o Flamengo fazendo o que dele se esperava: indo para cima e sufocando o adversário. Recuado, o Colorado sabia bem que teria de sofrer para poder sair com um resultado positivo do Rio de Janeiro. Os quatro jogadores mais ofensivos do Fla incomodaram bastante a defesa do Inter durante a primeira parte do jogo. Desta forma, quando não conseguiam interceptar os ataques, os zagueiros contavam com Keiller, que brilhou duas vezes.

Uma vez que ia com muitos jogadores para o ataque, o Rubro-Negro deixava mais espaços. Na melhor chance do Colorado, Alan Patrick finalizou, mas Léo Pereira tirou em cima da linha. Entretanto, mesmo com uma chance clara, o time comandado por Mano Menezes até que finalizou para o gol, mas sem perigo, mostrando que poderia chegar ao gol dos donos da casa.

O segundo tempo começou conforme o primeiro. Com o time todo atrás, o Flamengo teve muitas dificuldades para encontrar os espaços. Apesar disso, nas escapadas que o Colorado conseguia dar, chegava com perigo. Numa delas, Pedro Henrique finalizou dentro da área para grande defesa de Santos. Gabigol ainda tentou de fora da área, mas a bola bateu na trave. Em um último lance, Pedro ajeitou de cabeça e David Luiz tentou de bicicleta. Contudo, a bola foi para fora.

O resultado manteve o Flamengo em quinto, com 49 pontos. Na próxima partida a equipe, que não deve ser a titular, enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Enquanto isso, o Inter pega o Goiás, no domingo, no Beira-Rio.

Galo vence o Santos na Vila

No outro jogo das 21h45, o Atlético-MG emplacou a sua segunda vitória consecutiva ao vencer o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Hulk e Nacho Fernández, de pênalti, marcaram os gols do Galo na partida, enquanto Marcos Leonardo, também de pênalti, descontou para o Peixe.

A vitória deixou o Atlético-MG com 46 pontos, na sétima colocação na tabela. Contudo, o time treinado por Cuca diminuiu a distância para o Athletico Paranaense, que tem 48. O Furacão é o time que abre o grupo dos seis primeiros, que dá vaga para a próxima Libertadores. Enquanto isso, o Santos aparece com 37, em 13º, a sete pontos da zona de rebaixamento. Entretanto, é necessário esperar o fim da rodada para saber a sua real posição.

Sonhando com o G6, o Galo recebe o Ceará no próximo domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Santos, encara o lanterna Juventude, na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro novamente.