• Luiz Felipe, Ganso, Arias e Marcos Leonardo fizeram os gols
  • Time de Fernando Diniz levou o empate no final do jogo
  • Fluminense está a sete pontos do líder Palmeiras

Em um jogo emocionante, sobretudo na segunda etapa, o Santos empatou com o Fluminense em 2 a 2, na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Luiz Felipe, no primeiro tempo, Ganso, de pênalti, e Arias, que viraram o jogo para os visitantes, mas Marcos Leonardo empatou já no final da partida.

Jogando longe de seus domínios, o Fluminense até que tentou ter mais posse de bola, característica dos times comandados por Fernando Diniz. Contudo, o time não conseguiu ser efetivo nas finalizações. O Santos, por sua vez, abriu o placar em cobrança de escanteio, que Luiz Felipe desviou. Aos poucos, o Tricolor foi melhorando e conseguiu assustar os donos da casa em três oportunidades. João Paulo trabalhou em duas delas, na outra, Ganso cobrou uma falta na trave. O primeiro tempo terminou com o Peixe na frente.

As duas equipes, então, voltaram para a segunda etapa com tudo. A partida passou a ficar mais disputada, com chances para os dois lados. Aos 23, em uma jogada de Matheus Martins, Sandry cometeu pênalti. Ganso cobrou e empatou o jogo. Dois minutos depois, sofreu a virada. Cano foi lançado, mas não conseguiu o domínio. Contudo, Arias pegou a sobra e chutou de longe, foi a virada tricolor. O Santos acabou se organizando e indo para cima do Flu. Insistiu nas jogadas aéreas. Entretanto, o gol saiu após uma escapada rápida, que Marcos Leonardo completou de primeira para o gol. Era o empate do Peixe. Tudo igual na Vila.

Com o empate, o Santos continua em nono lugar, com 27 pontos. A equipe enfrenta o Coritiba, na próxima segunda, no Couto Pereira. O Fluminense, por sua vez, chegou a 35 pontos, e permaneceu na terceira posição. O Tricolor encara o Cuiabá, domingo, no Maracanã.

Corinthians oferece e Luan fica perto do Peixe

Afinal, o Corinthians ofereceu o jogador sem custo algum para o Santos. Portanto, o meia, de 27 anos, está muito próximo de vestir a camisa do time da Vila. Em resumo, o contrato pode ser sacramentado já nesta terça-feira. Vale lembrar que, além de não pagar nenhuma taxa para ter o jogador, o Peixe também não vai precisar bancar os salários, que é um dos maiores do elenco corintiano. Isso porque os vencimentos do atleta estão embutidos na proposta.

Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, a ideia do Corinthians em ceder o jogador é uma aposta da diretoria, que não encontrou interessados na compra do jogador até o momento. A intenção é dar a Luan uma chance de se destacar na Vila Belmiro para ser vendido. O jogador custou R$ 29 milhões para sair do Grêmio.