• Fluminense chega a abrir 2 a 0, mas leva virada
  • Equipe de Fernando Diniz estaciona na tabela
  • Germán Cano marcou seu 17º gol no Brasileirão

O Fluminense mais uma vez decepcionou e perdeu fora de seus domínios. Em casa, o Atlético-GO venceu o Tricolor por 3 a 2, de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão mostrou muita garra e impôs a segunda derrota consecutiva da equipe de Fernando Diniz. Churín, Baralhas e Marlon Freitas marcaram os gols do time goiano. Enquanto Arias, de pênalti, e Cano fizeram os gols do Fluminense.

A primeira etapa começou com o domínio completo do Fluminense, que partiu para cima do Dragão em busca da vitória. Não demorou muito para abrir o placar. Depois de ser derrubado na área, Ganso pediu pênalti. A arbitragem marcou após consulta no VAR. Arias cobrou e fez o primeiro. Logo depois, cruzamento na área, a zaga desviou e a bola sobrou para Cano marcar. Este foi o seu 17º gol no Brasileirão, o artilheiro absoluto.

Então, depois que levou o segundo gol, a equipe goiana passou a tocar mais a bola e a levar perigo ao gol de Fábio. Antes de terminar o primeiro tempo, o VAR assinalou um pênalti de Nino, capitão do Flu. Churín cobrou com perfeição e diminuiu o prejuízo. No último lance, o mesmo Churín acertou uma cabeçada no travessão, Fábio nada pôde fazer. As equipes deixaram o melhor para a etapa final.

Desta forma, a segunda etapa começou com as duas equipes da mesma forma que a primeira: Fluminense com as melhores chances. Por isso, Cano quase fez o segundo dele, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Martinelli, de peito, obrigou Renan a fazer grande defesa.

Dragão se impõe em casa

Afinal, o time goiano começou a se impor dentro de casa na parte final da partida. Aos 30, Baralhas aproveitou uma sobra na área e marcou o gol de empate. Então, a equipe passou a mandar no jogo de vez. Sem poder fazer nada, a equipe de Fernando Diniz se encolheu e passou a apenas se defender.

Com isso, o Rubro-Negro goiano imprimiu uma verdadeira pressão sobre o time carioca até que conseguiu chegar à virada. Marlon Freitas chutou da entrada da área e contou com desvio de Nino para marcar o gol da vitória. Entretanto, quem imaginou que a pressão mudaria de lado, se enganou. O Dragão ainda teve duas oportunidades de marcar, mas acabou desperdiçando. Com essa atitude e imposição, o Dragão conseguiu os três pontos e respirou na competição.

Por fim, com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 28 pontos e aparece na 18ª posição. Entretanto, o time ainda está a três pontos do Coritiba, hoje o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Fluminense por sua vez segue com 51 pontos, na terceira colocação.