• Moisés marca o gol da vitória do Leão por 1 a 0 no Castelão
  • Time de Vojvoda assume o segundo lugar temporariamente
  • Equipe tricolor ainda não perdeu em seu está no campeonato

O Fortaleza confirmou o bom momento e derrotou o Criciúma por 1 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Moisés, no começo do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Leão do Pici diante da torcida.

Com o resultado, então, o Fortaleza chegou aos 42 pontos em 21 jogos. Assim, assumiu provisoriamente a segunda colocação da tabela, ultrapassando o Flamengo (que tem 40 e recebe o Palmeiras neste domingo) e ficando a um do líder Botafogo (que visita o Juventude). Por outro lado, o Criciúma permaneceu com 24 e é o 12º colocado no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o RB Bragantino, sábado que vem, no Nabi Abi Chedid, às 18h30. Antes disso, o Leão enfrenta o Rosario Central, na quarta-feira, na Argentina, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Por sua vez, o Criciúma recebe o Vasco, no domingo, às 16h, no Heribero Hulse.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Fortaleza começou melhor a partida, arriscando mais e buscando as jogadas de velocidade. O time de Vojvoda, então, levou perigo e deu trabalho para a defesa do Criciúma, principalmente com Moisés. O Tigre catarinense respondeu com lances de bola parada e cruzamentos para a área. Aliás, o goleiro João Ricardo precisou trabalhar em duas oportunidades para evitar o gol dos visitantes.

Ainda teve um lance de tensão no gramado. Após a cotovelada de Newton, Renato Kayzer saiu com o nariz sangrando. O atacante recebeu o atendimento médico e voltou ao jogo. O placar de 0 a 0, portanto, se manteve até o fim da etapa inicial no Castelão.

Na etapa final, o Fortaleza voltou com ritmo forte e abriu o placar logo aos dois minutos. Depois de lançamento longo na direita, Pikachu cruzou na área, e Moisés desviou para fazer 1 a 0 na partida. Após o gol, os donos da casa controlaram o ritmo e chegaram com perigo em tentativa de Felipe Jonatan.

O Criciúma, por sua vez, respondeu com Meritão, que mandou por cima da trave. Allano e Bolasie também perderam chance. No fim, Pikachu quase fez o segundo do Laion, de cabeça. Então, o Tricolor se manteve na frente até o apito final para garantir mais três pontos.