- Gol de Hércules garante o triunfo por 1 a 0, no Castelão
- Leão acumula 12 vitórias e três empates em seus domínios
- Com a vitória, Tricolor segue na cola de Palmeiras e Botafogo
O Fortaleza fez o dever de casa e derrotou o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada da competição. Hércules fez o gol do triunfo do Leão do Pici, no fim do primeiro tempo. O placar poderia ser maior, mas o time comandado por Juan Pablo Vojvoda perdeu boas oportunidades. Ainda assim, seguiu invicto como mandante no Brasileirão. Ao todo, são 12 vitórias e três empates jogando dentro de casa.
Com o resultado, então, o Leão do Pici continuou vivo na disputa pelo título. Agora, o time tricolor é o terceiro colocado com 55 pontos, dois atrás do líder Botafogo. Já o Cuiabá segue afundado na zona de rebaixamento, com 23 pontos. A equipe é a vice-lanterna do Brasileirão.
A próxima partida do Fortaleza será contra o Grêmio, na sexta-feira (4 de outubro), às 21h30 (de Brasília). O jogo acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Cuiabá volta a campo no sábado (dia 5), quando enfrenta o São Paulo, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília).
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Fortaleza, como se esperava, teve o amplo domínio do jogo. Afinal, a equipe da casa foi quem mais criou chances, principalmente com as bolas levantadas na área. Brítez teve boa oportunidade, mas Bruno Alves desviou. O Dourado respondeu com Isidro Pitta, mas a defesa do Leão afastou na hora do chute.
Em outra tentativa, após cobrança de escanteio de Kervin Andrade, Ramon tocou de cabeça, e Kayzer quase marcou. Contudo, o goleiro Walter saiu bem para defender. Brítez arriscou de fora da área e, mais uma vez, o goleiro do Cuiabá evitou o gol. Cardona também outra oportunidade e não aproveitou.
Na última jogada da etapa, então, o Laion inaugurou o marcador no Castelão. Breno Lopes cruzou, e a defesa do Cuiabá não afastou. A bola caiu nos pés de Hércules, que finalizou de bate-pronto para balançar a rede: 1 a 0. O Dourado, por sua vez, não levou perigo ao gol de João Ricardo, que foi para o vestiário sem sujar o uniforme.
O segundo tempo começou com chance de Pitta logo no começo, mas o centroavante se atrapalhou na hora de finalizar e desperdiçou a chance. Por sua vez, o Fortaleza assustou em cabeçada de Kuscevic, após bola levantada na área por Marinho. O duelo seguiu animado, mas o Tricolor manteve a pressão ofensiva e quase ampliou com Kervin Andrade.
A equipe da casa apareceu novamente no ataque com Kuscevic, que cabeceou após bola levantada na área po Pochettino. Pelo Dourado, Ramon finalizou por cima da trave, e Kayzer ainda perdeu grande oportunidade ao se atrapalhar na hora de concluir. O duelo acabou com vitória do Fortaleza, para delírio da torcida no Castelão.