• Lucero, de pênalti, faz o único gol do jogo na Arena Castelão
  • Tricolor Gaúcho perde oportunidades e irrita Renato Portaluppi
  • Grêmio tem apenas seis pontos e está na zona de rebaixamento

O Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo com muitas oportunidades, principalmente para o lado do Laion, o placar acabou decidido em um toque de mão dentro da área ainda no primeiro tempo. Outro fato que contribuiu em mais uma derrota do time gaúcho foi a expulsão de Pepê logo depois do gol do time da casa.

Gol esse marcado por Lucero. Tinga deu uma bicicleta dentro da área e Rodrigo Ely tocou com a mão. O VAR chamou o árbitro, que marcou a penalidade. Depois do gol, o Laion passou a jogar no contra-ataque. Mesmo com um a menos, o Grêmio foi valente e teve algumas chances de empatar o jogo. Na principal delas, já no segundo tempo, Rodrigo Ely chutou na trave e no rebote, Matheus Fernandes, com o gol vazio, perdeu.

Com o resultado, que recuperou da goleada sofrida para o Cuiabá, por 5 a 0 no fim de semana, chegou aos 13 pontos. Portanto, apareceu em 13º lugar na tabela. Enquanto isso, em mais uma derrota do Tricolor Gaúcho que irritou Renato Portaluppi, a equipe segue com seis pontos e ocupa a 17ª posição na classificação do Brasileirão. Vale lembrar, portanto, que o Grêmio ainda tem dois jogos atrasados.

Próximos jogos

O Grêmio se prepara para jogar o Gre-Nal neste sábado, no Couto Pereira, com o mando do Tricolor. Os dois times encaram o clássico como especial por conta de toda tragédia que o Rio Grande do Sul está passando. Já o Leão do Pici, visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.