- Rodrigo Ely fica fora de treino e não deve atuar no domingo
- Gustavo Martins e Kannemann voltam a ficar à disposição
- Suspenso, Renato Portaluppi não estará à beira do campo
Chegou a hora de falar sobre o Grêmio, que terá alterações na defesa para o jogo do próximo domingo contra o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Tricolor. De acordo com o site ‘ge’, o zagueiro Rodrigo Ely não treinou nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho e deve ficar fora da partida.
Sendo assim, Gustavo Martins e Kannemann, que volta de suspensão, deve ser os titulares. Uma ausência certa é Jemerson, que está suspenso. Já Rodrigo Ely sentiu dores no mesmo local da lesão anterior, no aquecimento do último empate com o RB Bragantino. Como não participou da atividade desta sexta, deve ser baixa no fim de semana.
Titulares na derrota para o Atlético-MG, Gustavo Martins e Kannemann estão à disposição. Rodrigo Caio, por sua vez, corre por fora na disputa por uma vaga no time titular do Tricolor para o duelo com o Flamengo.
Provável escalação do Grêmio
Dessa forma, a possível formação inicial do Tricolor para a partida de domingo tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Ainda segundo o ‘ge’, o volante Du Queiroz participou das atividades, mas ainda não deve voltar, após sofrer uma fratura no pé esquerdo. Já o atacante Pavon segue em recuperação de lesão muscular. André Henrique esteve no trabalho com bola e fez transição para a volta total aos treinos, após melhorar de um problema múscular grau 3.
Vale lembrar que o Imortal não terá o técnico Renato à beira do campo, pois vai cumprir a segunda partida da suspensão imposta pelo STJD. O auxiliar Alexandre Mendes, que comandou a equipe contra o Bragantino, foi afastado. Então, o auxiliar Marcelo Salles deve ficar à frente da equipe gremista na Arena.
Com 28 pontos, o Grêmio está na 14ª posição na tabela de classificação, enquanto o Flamengo é o quarto colocado, com 45.