• Colorado se impõe e vence por 3 a 1 em Caxias do Sul neste domingo
  • Borré, Gabriel Carvalho e Bernabei marcam; Oyama desconta no fim
  • Alviverde leva gols, fica com um a menos, e o Inter domina a partida

O Inter venceu o Juventude por 3 a 1, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Borré e Gabriel Carvalho colocaram o time de Roger Machado em vantagem, e Rodrigo Sam foi expulso no fim do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Colorado sobrou na segunda etapa e ampliou com Bernabei. Luís Oyama, no último lance do jogo, diminuiu para os donos da casa.

Com o resultado, então, o Internacional apareceu na primeira metade da tabela, na 10ª colocação, com 32 pontos. O Juventude, por sua vez, começou a ligar o sinal de alerta, pois acabou na 14ª colocação, com 28 pontos. Ou seja, ficou três atrás do Corinthians, que abre o Z4.

Mesmo com a data Fifa, os dois times voltam a campo nesta semana para disputar jogos atrasados. O Juventude joga nesta quinta-feira (5 de setembro), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Inter, porém, entra em campo no dia anterior, na quarta (4), contra o Fortaleza, no Beira-Rio.

Como foi o jogo

O jogo começou nervoso no Alfredo Jaconi. Ao todo, foram 16 faltas para os dois lados e pouco tempo de bola rolando. O Juventude começou melhor, mas o Inter aproveitou os erros na defesa alviverde, foi cirúrgico e conseguiu marcar duas vezes.

Primeiro aos 29 minutos. Bruno Tabata cruzou para a grande área, e Rafael Borré subiu no segundo andar para cabecear no fundo das redes, sem chance de defesa para Gabriel: 1 a 0. Quatro minutos depois, o Colorado ampliou o placar em Caxias do Sul.

Em ótima troca de passes do Inter no ataque, Bernabei enfiou para Thiago Maia na linha de fundo. O volante, então, cruzou rasteiro para Gabriel Carvalho ter o trabalho só de completar para o gol: 2 a 0. Para piorar a vida dos mandantes, Rodrigo Sam foi expulso aos 43 ao dar entrada de sola no joelho de Rômulo.

Na etapa final, o Inter manteve o volume do jogo, aproveitou os espaços deixados pelo Juventude e ampliou o placar aos 13 minutos. Com calma, o Colorado trocou passes até o ataque e a bola chegou em Bernabei. Na grande área, ele chutou cruzado e marcou 3 a 0. O Alviverde só descontou aos 46. Após roubada de bola na defesa, Oyama iniciou o contra-ataque, lançou para Edson Carioca, que tocou de volta para o volante bater cruzado: 3 a 1.