• Atacante Maurício marcou o único gol da partida
  • Time de Mano Menezes não teve dificuldades
  • São Paulo tem gol anulado e sai vaiado pela torcida

O Internacional confirmou a sua boa fase e venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em pleno Morumbi, em São Paulo. A partida abriu a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Maurício fez o gol do Colorado, que deixou os gaúchos a um ponto de confirmar o vice-campeonato. Por outro lado, o São Paulo viu a sua crise aumentar ao sair vaiado de campo. O Tricolor ficou longe da vaga para a Libertadores do ano que vem.

Embora jogando fora de casa, o Internacional se sentiu bem à vontade no Morumbi. Isso porque, a equipe da casa não vem em um bom momento. A derrota para o Fluminense de virada no último sábado abalou as estruturas do time treinado por Rogério Ceni. O Inter, então, se aproveitou disso e abriu o placar aos 20 minutos com Maurício, após boa jogada pela direita.

Na segunda etapa, o São Paulo mudou a sua postura e foi atrás do empate. Ele até chegou: depois de boa trama pela direita do ataque, a bola foi cruzada para trás. Igor Gomes limpou a jogada na entrada da área e finalizou bonito. Era o gol do São Paulo. Entretanto, o VAR pegou uma falta de Luciano fora do lance. A partir daí, os donos da casa não tiveram mais forças para empatar. O Inter controlou o jogo e levou os três pontos para Porto Alegre.

O Inter chegou aos 70 pontos e precisa de um empate para garantir o vice. Mas os gaúchos podem conseguir antes: bastam Fluminense e Corinthians não ganharem os seus jogos nesta terça-feira.

Calleri lamenta ano tricolor

Artilheiro do São Paulo na temporada, o argentino Calleri era só decepção ao final da partida. O jogador sabe que ficou difícil conquistar uma vaga para a próxima Libertadores. Ele lamenta a temporada ruim da equipe, mas lembra que o time chegou a disputar jogos importantes neste ano. Por fim, Calleri deu razão aos torcedores que vaiaram o time após mais um resultado ruim.

– Não vou colocar como desculpa, mas é o jogo 76 da temporada. A gente jogou tudo. Chegamos na final do Paulistão e ficamos tristes, semifinal contra o Flamengo e não conseguimos. Final da Sul-Americana e também não conseguimos. Merecemos ser vaiados e estou muito chateado pela derrota. É calar a boca, trabalhar todo mundo e tentar fechar o 2022 melhor – desabafou o atacante.