• Alviverde se impõe no Alfredo Jaconi e ganha por 2 a 0
  • Time gaúcho chega aos gols no segundo tempo da partida
  • Lucas Barbosa e o goleiro Léo Jardim (contra) fazem os gols

Melhor em campo ao longo dos 90 minutos, o Juventude bateu o Vasco por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Brasileirão. Lucas Barbosa, em bonito chute, e o goleiro Léo Jardim (contra, após bela cobrança de falta de Jean Carlos) marcaram os dois gols da partida.

Com o resultado, então, o Juventude chegou aos 13 pontos e subiu para o décimo lugar na classificação. O Vasco, por outro lado, permaneceu com sete e na 17ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, aliás, o time de Roger Machado encara o Palmeiras no domingo (23), no Allianz Parque. Já o time comandado por Álvaro Pacheco recebe o São Paulo, no sábado (22), em São Januário.

Como foi o jogo

O primeiro tempo em Caxias do Sul foi de raras emoções e quase sem chance de gol. Em momento instável na temporada, Juventude e Vasco chegaram para o jogo tentando primeiro não levar gol e depois atacar. Sendo assim, as duas equipes sofreram com a troca de passes lenta e sem objetividade. Nos minutos finais da etapa, o Alviverde perdeu boa chance com Gilberto, e o Cruz-Maltino com Adson. Por isso, o placar seguiu inalterado nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou muito. Com posse de bola, mas com lentidão para armar as jogadas, o Juventude acabou abrindo o placar em um erro do Vasco. Aos seis minutos, então, Lucas Barbosa aproveitou a sobra de bola na entrada da área adversária, arrumou e finalizou forte para fazer 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Vasco não conseguiu incomodar o goleiro Gabriel. A equipe cruz-maltina, aliás, passou quase toda a etapa com só duas finalizações e só foi para o abafa nos acréscimos. Ainda assim, no último lance da partida, aos 52 minutos, o Juventude ampliou. Jean Carlos cobrou falta, a bola explodiu no travessão, bateu na cabeça do goleiro Léo Jardim e entrou: 2 a 0, fechando o placar no Alfredo Jaconi.