- Meia é liberado para resolver problemas pessoais
- Jair Ventura acumula desfalques para o confronto
- Times se enfrentam neste sábado, em São Januário
Desde já, vamos falar sobre o Juventude, que tem uma série de baixas para o confronto com o Vasco, no sábado, às 21h, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a confirmação dos desfalques dos volantes Ronaldo e Thiaguinho, o Alviverde também não contará com o meia Nenê.
De acordo com o site ‘ge’, o jogador ficou fora da lista de relacionados para resolver questões particulares. Vale lembrar que Nenê foi sacado do time titular pelo técnico Jair Ventura ainda no intervalo do jogo contra o RB Bragantino. Esta situação ainda não havia acontecido nesta temporada.
Na ocasião, o comandante do Juventude escolheu pela saída do camisa 10 para a entrada do meia Mandaca. Poucos minutos depois, aliás, ele acabou marcando o primeiro gol da partida. A mudança, contudo, não teve como motivo o aspecto físico. Afinal, Nenê não apresentou queixa ou lesão.
Desde o ano passado no Juventude, Nenê já disputou 58 partidas com a camisa do clube. Na atual temporada, foram 30 jogos, com dois gols marcados e três assistências para os companheiros. Sem o meia, Jair Ventura deve utilizar Mandaca na função, mesmo perdendo capacidade de criação no meio de campo.
Isso porque o substituto direto de Nenê, Jean Carlos, ainda se recupera de lesão muscular e continua fora de ação. Outra opção seria usar novamente três volantes e retornar com três atacantes.
Provável escalação do Juventude
Assim, o possível time titular do Alviverde tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson, Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa, Edson Carioca (Erick Farias) e Gilberto.
Atualmente, o Papo é o 12º colocado na tabela, com 33 pontos, com cinco de vantagem para o Corinthians, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.