- Mayke e Estêvão voltam às atividades no Verdão
- Meia havia sofrido entorses no joelho e tornozelo
- Lateral-direito se recupera de um edema muscular
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que se reapresentou após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira, Estêvão e Mayke foram a campo e participaram da atividade na Academia de Futebol.
O camisa 41 se lesionou no segundo tempo da derrota para o Botafogo, no Nilton Santos, há uma semana. Por conta do problema, o meia-atacante foi desfalque no Verdão nos últimos dois jogos por entorses leves no joelho e tornozelo esquerdo.
Segundo o clube, o jovem iniciou a transição entre a parte física e técnica, mas participou do treinamento com o restante do elenco sem problemas. Mayke, por sua vez, saiu da partida contra o Cruzeiro com um edema muscular. O lateral-direito também treinou integralmente.
Portanto, os dois atletas podem ser as novidades do time de Abel Ferreira para a próxima partida. O Palmeiras volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Vitória, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, a equipe paulista está na terceira posição da tabela, um ponto atrás do Flamengo e a quatro do Botafogo.
Vale lembrar que Estêvão tem sido um dos principais nomes do time alviverde na atual temporada. O meia-atacante disputou 29 jogos em 2024, sendo 19 como titular, marcando sete gols e dando cinco assistências.
De acordo com o site ‘ge’, uma vaga na escalação para o jogo contra o Leão está aberta. Isso porque o meia Raphael Veiga recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Mayke está na disputa com Marcos Rocha, que foi titular contra o Fluminense. O argentino Giay, é outra opção na lateral direita.