• Tricolor abre o placar, sofre empate e define o jogo na etapa final: 2 a 1
  • Ferreira e Calleri marcam para o time paulista, e Fernandinho desconta
  • Equipe de Luis Zubeldía ultrapassa o Furacão e vai para o quarto lugar

O São Paulo derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor Paulisa na Arena da Baixada foram marcados por Ferreira e Calleri. O Furacão fez gol Fernandinho ainda no primeiro tempo e ainda teve o goleiro Léo Linck na etapa final.

Com o resultado, então, o Tricolor chegou aos 24 pontos e dormiu no G4. O Rubro-Negro, por sua vez, permaneceu com 22 e foi ultrapassado pelo próprio adversário nesta quarta. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o RB Bragantino, às 21h de sábado (6 de julho), enquanto o Athletico-PR visita o Atlético-GO às 18h30 do domingo (dia 7).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o São Paulo foi melhor até os 30 minutos, teve quase o dobro de posse de bola e abriu o placar. Aos 33, Calleri recebeu no meio da zaga adversária, com quatro marcadores e acionou Ferreira. Ele perdeu o domínio, mas arrumou o corpo e mandou um chute de canhota no fundo da rede: 1 a 0.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1808670981344395418

Quando parecia que o Tricolor Paulista iria dominar o jogo de vez, o Athletico-PR deixou tudo igual em sua única chegada na etapa. Aos 38 minutos, então, a bola chegou nos pés de Erick, na entrada da área, e ele tocou para Fernandinho mandar chute reto e forte no canto do gol de Jandrei: 1 a 1.

Na etapa final, o panorama da partida mudou, e o Furacão ficou perto da virada. No entanto, aos 16 minutos, Esquivel recuou para Thiago Heleno, que não chegou na bola e deu de presente para Calleri. O centroavante entrou na área sozinho, bateu para a defesa de Léo Linck e a bola voltou para o argentino empurrar para o gol: 2 a 1.

Os donos da casa tentaram reagir e pressionar, mas não teve forças. Em vantagem no placar novamente, o Tricolor amarrou o jogo e conseguiu ainda a expulsão do goleiro do Athletico. Ele perdeu a cabeça e chutou Welington com a bola parada. Grande triunfo da equipe paulista na Arena da Baixada.