• Dourado surpreende o Tricolor e vence por 1 a 0
  • Eliel, no segundo tempo, marca o gol da vitória
  • Técnico Zubeldía perde a primeira em 13 jogos

Chegou ao fim a série invicta de 12 partidas do técnico Luis Zubeldía no São Paulo. Isso porque a equipe tricolor foi surpreendida pelo Cuiabá, que venceu os mandantes por 1 a 0, no Morumbis, nesta quarta-feira, com gol de Eliel no segundo tempo, pela décima rodada do Brasileirão.

Com a vitória, então, a segunda seguida, o Dourado chegou aos 10 pontos, se distanciou do Z4 e ficou no meio da tabela. O Tricolor, que não vence há três jogos, permaneceu com 15 pontos, em sexto e mais longe da briga pela liderança do campeonato.

Na próxima rodada, portanto, o Cuiabá recebe o Atlético-GO às 18h30 deste sábado (dia 22), na Arena Pantanal. Já o São Paulo visita o Vasco mais tarde, às 21h30, em São Januário.

Como foi o jogo

Sem Lucas, Nestor e Luiz Gustavo, poupados para evitar lesões, o São Paulo sentiu a falta dos três titulares. Mesmo tendo a posse de bola, que mais assustou no primeiro tempo o Cuiabá. Aproveitando os erros cometidos pelo time paulista, o Dourado criou as principais oportunidades e até carimbou o travessão de Jandrei, após saída ruim de Arboleda. Porém, a primeira metade da partida acabou sem gols marcados.

Na segunda etapa, aos 15 minutos, Zubeldía colocou em campo o trio titular que estava no banco. As mexidas tornaram o São Paulo mais perigoso no ataque, mas o Cuiabá ainda seguiu explorando os contra-ataques. Quando os donos da casa pareciam se acertar em campo, o Dourado balançou a rede e calou o Morumbis.

Empereur fez um lançamento longo para Isidro Pitta, que ganhou de Arboleda na corrida e cruzou no meio da área. A defesa são-paulina não conseguiu tirar, e a bola sobrou para Eliel, que acertou o ângulo de Jandrei: 1 a 0. Em desvantagem, o Tricolor não teve forças para reagir no jogo e deixou gramado sob vaias da torcida.