• Rafael Vila e Gabriel Poveda marcam os gols da vitória por 2 a 1
  • Elkeson faz o gol do Tricolor gaúcho na partida desta sexta-feira
  • Triunfo em casa aproxima o time maranhense do G-4 da competição

O Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do vice-líder e venceu o Grêmio por 2 a 1, jogando em casa, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Rafael Vila e Gabriel Poveda fizeram os gols da equipe do Maranhão nesta sexta-feira, enquanto Elkeson diminuiu para o time gaúcho. Então, o resultado no Castelão colocou o Sampaio Corrêa mais próximo do grupo dos quatro primeiros da competição.

Embora estivesse longe de seus domínios, o Grêmio partiu para cima dos maranhenses logo no início do jogo. Com menos de um minuto, Luiz Daniel, goleiro do Sampaio Corrêa, já havia feito uma boa defesa. Depois desse lance, o jogo ficou mais equilibrado e sem chances de gol para as duas equipes. Até que, em um erro no ataque gremista, Luiz Daniel dominou a bola e acionou o ataque. O passe encontrou Rafael Vila, que abriu o placar. O Grêmio ainda teve duas chances de empatar, mas não conseguiu.

Na segunda etapa, o Tricolor gaúcho tentou ir para cima do adversário, mas tinha dificuldades para criar chances e ser efetivo no ataque. Então, em uma outra escapada dos maranhenses, o Tubarão chegou ao segundo gol. Rafael Vila deu bom passe para Gabriel Poveda, que soltou a bomba de dentro da área. Mesmo mexendo na equipe, Renato Portaluppi só conseguiu ver o Grêmio diminuir já no final da partida, com Elkeson. No último lance, o Tricolor por pouco não levou o terceiro, com Ygor Catatau. Mas foi só, e a vitória ficou com o Tubarão: 2 a 1.

Elkeson lamenta derrota do Grêmio no Maranhão

Portanto, com o triunfo, o Sampaio chegou aos 45 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela. Contudo, a equipe está há quatro pontos do Vasco, o time que fecha o G-4. Já o Grêmio segue na vice-liderança, com 53, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia nesta rodada.

Vale ressaltar que esta foi a quinta derrota seguida fora de casa do Grêmio. Aliás, a última vitória do time longe de seus domínios aconteceu ainda em agosto, contra o Guarani, em Campinas, por 2 a 1. O meia, que começou entre os titulares, marcou o seu quarto gol com a camisa do clube gaúcho. No entanto, ele poderia ter saído do Castelão com mais um tento. Isso porque o VAR anulou um gol do jogador ainda no primeiro tempo.

– Não é o resultado que a gente esperava. Mesmo com alguns desfalques, a gente procurou fazer o que o professor pediu. Infelizmente, tomamos um gol no início da partida. Buscamos o empate, não sei se foi mão minha. Poderia ter mudado o jogo. Acho que a gente lutou, queríamos a vitória, sabíamos da dificuldade, mas agora é esquecer e pensar no próximo jogo – afirmou Elkeson.

O Grêmio volta a jogar na próxima terça, quando recebe o CSA, na Arena, em Porto Alegre. A partida está marcada para as 19h, pela 33ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Sampaio joga na segunda, contra a Ponte, no Castelão, em São Luís.