• Campo alagado atrapalhou bom futebol dos times
  • Botafogo chega a segunda melhor campanha fora
  • Glorioso chegou aos 43 pontos e está em oitavo

Teve chuva, pênalti, expulsão e gol no fim. Todos os ingredientes de um grande jogo. Mas não. Com o campo alagado, teve pouco futebol na tarde deste domingo no Morumbi. Contudo, mostrando ser um ótimo visitante, o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Glorioso com 43 pontos, na oitava colocação e firme na briga por uma das vagas na Libertadores do ano que vem. Tiquinho Soares, de pênalti, marcou o único gol do jogo.

Com o campo encharcado, não deu para ver muito futebol. Entretanto, o São Paulo conseguiu ficar mais tempo com a bola e tramar algumas jogadas de ataque. Mas ficou somente nisso. Sem conseguir criar lances de perigo, a bola apenas circulava de um lado para o outro. O Tricolor tinha que lidar com o gramado pesado e a boa tarde da defesa do Botafogo. Adryelson e Cuesta estavam seguros e não permitiram maiores perigos para o gol de Gatito.

Então, com esses problemas, o time treinado por Rogério Ceni só deu um chute a gol no primeiro tempo. Contudo, o arremate de Rodrigo Nestor não levou perigo. Calleri e Luciano foram peças nulas. Enquanto pelo lado do Botafogo, o ataque não conseguia reter a bola e não houve chutes ao gol de Felipe Alves. Portanto, as equipes foram para o intervalo em igualdade no placar e nas chances de gol criadas. Tudo zero.

Botafogo mais ofensivo na segunda etapa

A segunda etapa começou com o Botafogo mais ofensivo, buscando ir para cima do São Paulo. Logo aos três minutos, o Glorioso chegou pela primeira vez. Tiquinho Soares desviou de cabeça. A bola foi perigosa e passou perto do gol de Felipe Alves. Embora mais acuado, o São Paulo conseguiu responder rapidamente. Pablo Maia chutou para a boa defesa de Gatito, aos nove minutos. Alisson também perdeu boa oportunidade de deixar Luciano livre na área. O toque saiu errado para a irritação dos torcedores presentes ao Morumbi.

Por fim, após confusão na área, Tchê Tchê aproveitou um toque de cabeça na área, Léo puxou o volante antes mesmo da finalização. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito. Então, o VAR chamou o árbitro para analisar o lance. Depois de ver, a arbitragem assinalou o pênalti. Tiquinho Soares foi para a cobrança e fez o gol da vitória. O São Paulo nada pôde fazer.

Com essa vitória, o Botafogo chegou a 27 pontos conquistados fora de casa. Neste quesito, o Glorioso só perde para o líder Palmeiras. Na próxima rodada o Botafogo recebe o Internacional, no Nilton Santos, no domingo. Enquanto o São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras, também no domingo, no Allianz Parque.