• Cruz-Maltino começa o jogo vaiado pela torcida e vê o Tricolor fazer gol
  • Vasco vira com gols de jovens da base e termina com gritos de ‘olé’: 4 a 1
  • Time caarioca reage, goleia e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro

O Vasco venceu o São Paulo por 4 a 1, de virada, na noite deste sábado, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão. O resultado mudou o humor da própria torcida, que só levou 5 mil pessoas ao estádio, começou vaiando o time e terminou gritando ‘olé’. O Tricolor saiu na frente com André Silva, mas o Vasco marcou depois com Alan Franco (contra), Guilherme Estrella, Leandrinho e David, ex-São Paulo.

A vitória deste sábado, então, pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer do Vasco, que deixa no momento a zona de rebaixamento, chegando a 10 pontos. O São Paulo, por outro lado, perde a segunda consecutiva no Brasileirão e pode ver a distância para o G6 aumentar ao final da rodada.

Portanto, o Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira (dia 26 de junho), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília). O São Paulo, por outro lado, mede forças com o Criciúma, na quinta-feira (27), no Morumbis, às 20h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, quem começou melhor foi o São Paulo, que inaugurou o marcador logo aos 10 minutos. Depois da cobrança de escanteio curta, Rodrigo Nestor levantou a bola na área, e André Silva mandou de cabeça no ângulo esquerdo de Léo Jardim: 1 a 0. Daí em diante, porém, o Vasco ganhou todas as disputas de bola e conseguiu a virada explorando o lado direito de ataque.

Aos 33 minutos, Adson levou a melhor em disputa com Nestor e cruzou para o meio. Após toque de Vegetti, Igor Vinícius cortou em cima da linha, mas a bola bateu em Alan Franco e entrou: 1 a 1. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 48 minutos, o Vasco obteve a virada em casa. Adson puxou contragolpe pelo meio e toco na frente para o jovem Estrella, que arrancou, limpou a marcação de Patryck e finalizou no canto esquerdo: 2 a 1.

Na segunda etapa, o técnico Luis Zubeldía fez mudanças no São Paulo e buscou mudar a cara da partida. Entretanto, o Tricolor não conseguiu mais criar chances claras de gol, e quem aproveitou para ampliar foi o Gigante da Colina. Aos 35, JP tocou dentro da área para Leandrinho, que chutou forte e acertou o canto direito alto do goleiro Jandrei: 3 a 1. Para fechar a conta, aos 48, JP não desperdiçou bobeada de Lucas e passou a David, que finalizou para o fundo do gol: 4 a 1 para o Vasco.