• Bolasie fez o dois gols do Tigre catarinense contra o Juvão
  • Oyama descontou; Juventude perdeu a invencibilidade em casa
  • Criciúma chega ao 12º lugar, com 21 pontos ganhos no Brasileiro

O Criciúma venceu o Juventude por 2 a 1 na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo que foi decidido somente no segundo tempo, Bolasie foi o grande nome do confronto marcando dois gols e encerrando a invencibilidade do Juvão no Alfredo Jaconi. Vale lembrar que a equipe de Caxias do Sul ficou três jogos sem atuar em casa. Isso porque a diretoria vendeu dois mandos para Brasília e na última rodada os jaconeiros foram à Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro.

Ou seja, não foi como planejado, já que o time carvoeiro surpreendeu desde os primeiros minutos. Entretanto, vale lembrar que o jogo teve seu equilíbrio no primeiro tempo. o Criciúma começou melhor e Gabriel evitou o pior em finalização de Fellipe Mateus. Com o passar dos minutos, o time da casa foi melhorando a performance e dominando o jogo. Erick Farias teve algumas chances de abrir o placar, mas desperdiçou.

No segundo tempo, com Allano e Bolasie pelos lados, dificultou a defesa do Juvão. Mas o gol saiu pelo meio, quando Claudinho achou Bolasie entre a defesa. O centroavante dominou e finalizou para abrir o placar do jogo. Três minutos depois, Luís Oyama chutou de longe e conseguiu deixar tudo igual para o Juventude. Mas aos 37 do segundo tempo, Ronald achou Bolasie na pequena área. Ele cabeceou e deu números finais à partida.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Criciúma chegou aos 21 pontos e assumiu a 12ª posição na tabela. Já o Juventude, segue com 21, mas agora em 13º. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pelo Brasileirão. O Tigre recebe o Atlético-MG, no sábado, no Heriberto Hülse, enquanto no dia seguinte o Juventude encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mas antes disso começa a disputar contra o Fluminense uma vaga nas quartas da Copa do Brasil. A primeira partida é na quinta, no Jaconi.