• Negócio gira em torno de 14,5 milhões de euros
  • Lateral brasileiro tem 23 anos e assinou até 2027
  • Barcelona chegou a sondar a situação do brasileiro

A Fiorentina apresentou, na última sexta-feira, o lateral-direito brasileiro Dodô, de 23 anos. O jogador foi contratado junto ao Shakhtar Donetsk, por cerca de 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 78,5 mi). A quantia, contudo, poderá aumentar, pois há uma cláusula que inclui bônus adicionais. O brasileiro, que vestirá a camisa 2, já trabalhava com a equipe em Moena, na pré-temporada 2022/23. Vale lembrar que Dodô chegou a cidade ainda na quinta-feira para realizar exames.

Portanto, muito feliz com o acerto, o lateral brasileiro afirmou que espera retribuir o carinho que recebeu desde o início das negociações com a Viola. Dodô enxerga a chance como a grande oportunidade de sua carreira.

– Estou muito empolgado com esse acerto. Vejo como uma grande oportunidade para minha carreira. O futebol italiano tem um nível muito alto, uma escola importante no futebol mundial e esse é um dos motivos que mais me animaram. Fora, claro, a chance de jogar por uma camisa histórica como a da Fiorentina – disse.

Dodô afirmou ainda que a disputa da Liga Conferência é uma de suas prioridades na temporada, não antes de garantir um espaço na equipe. O jogador brasileiro pretende retribuir tudo que os italianos prometeram nas negociações.

– Quero ganhar meu espaço. O time tem muita qualidade e temos uma longa temporada pela frente. Temos a chance de disputar a Liga Conferência, que é um dos meus objetivos. Estou ansioso para jogar logo e tentar retribuir o que o clube me propôs dentro de campo – afirmou.

A Fiorentina terminou a última edição do Campeonato Italiano na sétima posição e vai disputar a Liga Conferência nesta temporada.

Tottenham, Bayern e Barça sondaram o jogador

O lateral teve uma sondagem no início do ano do Tottenham para jogar a Premier League, mas o negócio acabou não avançando. Primeiramente, o Bayern de Munique havia acenado com uma proposta de 25 milhões de euros, há cerca de um ano, mas os ucranianos não liberaram o atleta.

Dodô também despertou o interesse do Barcelona, que chegou a fazer uma consulta a situação do atleta, mas a equipe espanhola prioriza o acerto com o capitão do Chelsea, Azpilicueta. Nesta semana os catalães receberam mais uma negativa vinda da Inglaterra. Desta vez, do técnico dos Blues Thomas Tuchel.

Por fim, Dodô chega à Fiorentina para substituir o lateral Odriozola, mas este acabou voltando ao Real Madrid após empréstimo. No clube, ele encontra outros dois brasileiros: o zagueiro Igor e o centroavante Arthur Cabral.