• Joelinton marca em falha de Thiago Silva e equipe goleia
  • Equipe do norte da Inglaterra aproveitou expulsão de James
  • Newcastle chegou aos 23 pontos na tabela de classificação

O Newcastle não tomou conhecimento do Chelsea e aplicou um sonoro 4 a 1 na tarde deste sábado, jogando em St. James’s Park, na cidade do norte da Inglaterra, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Embora tenha terminado o primeiro tempo em 1 a 1, a verdade é que os donos da casa sempre foram melhores do que os Blues. Com isso, na segunda etapa, a equipe de Eddie Howe deslanchou e conseguiu o resultado.

Isak abriu o placar para o Newcastle. Sterling, de falta, empatou o jogo e decretou o empate na primeira etapa. Entretanto, Lascelles e Joelinton, este com a ajuda de Thiago Silva que falhou no lance, fizeram dois gols em dois minutos e deixaram a vitória bem encaminhada na etapa complementar. Logo depois, James acabou expulso e isso facilitou as coisas para Gordon fechar o placar: 4 a 1.

Com a vitória, o Newcastle chegou aos 23 pontos e se manteve na sexta colocação. O Chelsea estacionou nos 16 e aparece em 10º lugar. Na próxima rodada, os Blues encaram o Brentford em casa. O Newcastle pega o Manchester United, também em casa. Mas antes disso, a equipe de Eddie Howe joga pela Champions League no meio de semana.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou com o time da casa pressionando o Chelsea, Com os brasileiros convocados por Fernando Diniz em campo, o Newcastle não demorou para abrir o placar. O time treinado por Eddie Howe chegou tocando a bola na entrada da área. Ela chegou limpa para Isak. O atacante dominou e tocou na saída de Robert Sánchez, que nada pôde fazer. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Newcastle.

Levar um gol aos 12 minutos de jogo e fora de casa não estava nos planos do Chelsea. Por conta disso, o time se reorganizou e equilibrou o jogo. Assim, da mesma forma que não esperava tomar o gol, o empate não demorou muito para acontecer. Depois de um contra-ataque rápido com Sterling, o atacante sofreu a falta. Ele mesmo cobrou e marcou o gol de empate. Pope nada pôde fazer.

O empate acordou os donos da casa que pressionaram para fazer o segundo gol. Embora o Chelsea tenha tido uma chance em um chute da entrada da área, que Pope fez grande defesa, o Newcastle, com Trippier, parou na trave. O brasileiro Joelinton também teve uma grande chance ao aproveitar um escanteio. Mas a finalização foi para fora e o primeiro tempo terminou mesmo no empate.

Brasileiro falha e jogo vira goleada

O segundo tempo não teve mais o equilíbrio do primeiro. O Newcastle tomou conta do jogo desde o início. O Chelsea tentou, inclusive, não sofrer aquela pressão inicial dos donos da casa, mas não houve jeito. Aos 14 minutos, saiu o segundo gol dos donos de St. James’s Park. Depois de uma jogada ensaiada, Lascelles subiu sozinho no meio da defesa do Chelsea para marcar o segundo gol. Robert Sánchez nem saiu do lugar.

Logo depois da saída de bola, Thiago Silva errou o domínio e Joelinton roubou a bola, avançou e bateu na saída do goleiro Robert Sánchez. Era o terceiro gol do Newcastle, encaminhando, assim, a vitória. O Chelsea, então, sem saída, baixou as linhas e ficou na defesa. Sem forças para reagir com 11, aos 27 minutos, Reece James acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ou seja, ficou quase impossível.

Os donos da casa, então, voltaram a pressionar o Chelsea. Os comandados de Eddie Howe queriam mais um gol para transformar o jogo em goleada. E o quarto gol saiu. Após uma jogada rápida de ataque, Gordon invadiu a área, driblou o marcador e chutou no canto de Robert Sánchez. Era o quarto gol, o tento da goleada do Newcastle. Sem mais lances de perigo, o árbitro apitou pela última vez. Vitória do Newcastle.