- Corinthians teve dois jogadores expulsos no Mané Garrincha
- São Paulo se aproveitou e marcou com Lucas, Arboleda e André Silva
- Tricolor chegou aos 47 pontos e passou o Flamengo na tabela
O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo muito movimentado, com pênalti e duas expulsões, o Tricolor do Morumbi mostrou dificuldades com a bola no pé, principalmente quando vencia por apenas um gol o adversário com dois jogadores a menos. Isso após um primeiro tempo praticamente sem finalizações certas no gol e com um nível técnico muito abaixo do esperado.
As coisas começaram a mudar quando Fagner pisou em Calleri dentro da área. O VAR chamou o árbitro, que marcou a penalidade e expulsou o lateral corintiano. Fagner já tinha cartão amarelo. Lucas cobrou e abriu o placar. Na segunda etapa, André Ramalho acabou levando o cartão vermelho em um lance com Luciano. Assim, mesmo com dois a menos, o Corinthians seguiu perigoso, mas levou mais um gol. Arboleda fez. Yuri Alberto ainda manteve as esperanças, mas André Silva selou a vitória: 3 a 1.
Com os três pontos, o São Paulo chegou aos 47 e assumiu a quarta colocação. Entretanto, vai ter de esperar o jogo entre Flamengo e Athletico. O Corinthians segue com 28 pontos e ainda na zona de rebaixamento.
O Corinthians, então, agora foca na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil de 2024. A equipe paulista encara o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o time comandado por Ramón Díaz recebe o Internacional, na Neo Química Arena, no sábado. Também no sábado, o São Paulo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Primeiro tempo fraco
O primeiro tempo começou com muitos erros de passe e tecnicamente muito abaixo do que os times podem fazer. O primeiro a chegar foi o Corinthians com um cruzamento de Matheus Bidu que prontamente a defesa são-paulina cortou. Dois minutos depois, veio a resposta do Tricolor. Após o escanteio cobrado por Rafinha, a bola sobrou para Luciano, que chutou cruzado. A bola passou por todo mundo antes de sair pela linha de fundo.
O jogo continuava muito abaixo para os padrões dos dois times. Embora o Corinthians esteja há várias rodadas na zona de rebaixamento, o time consegue apresentar um futebol mais bem jogado do que estava apresentando. Rodrigo Garro e Charles tiveram chances de finalização. Enquanto o argentino teve a sua chance rechaçada pela defesa do São Paulo, o volante corintiano chutou longe do gol de Rafael.
Foi então que aos 18 minutos, Lucas estou na área pela esquerda, driblou Ramalho e o deixou no chão antes de cruzar. Hugo Souza falhou e Wellington Rato cabeceou com o gol vazio, mas a defesa conseguiu cortar. Os jogadores tricolores reclamaram de um possível pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O São Paulo começou a melhorar o jogo e a ter vantagem contra o seu rival. Luciano finalizou pela primeira vez em direção ao gol aos 20.
São Paulo abre o placar
Depois da parada para a hidratação, o time comandado por Luis Zubeldía voltou ainda melhor. Portanto, conseguiu rondar a área de Hugo Souza. Até que no fim da primeira etapa, Fagner pisou em Calleri dentro da área. Após a análise do VAR, o árbitro marcou a penalidade e ainda deu o segundo cartão amarelo para o lateral corintiano. Lucas pegou a bola para cobrar e marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro do São Paulo.
Mais gols e expulsão
O segundo tempo no Mané Garrincha, em Brasília, foi movimentado nos primeiros 20 minutos. Mas para quem pensou que o São Paulo por estar com um a mais mandaria no jogo, se enganou. O Timão jogou também e assustou a defesa são-paulina. Logo aos sete minutos, Garro cobrou uma falta com perigo ao gol de Rafael. A bola foi na rede pelo lado de fora. Na resposta, o São Paulo chegou na cara do gol com Wellington Rato. Na finalização, o atacante bateu para fora.
Com o jogo mais aberto, os times, enfim, mostraram um bom futebol. Depois da chance perdida por Rato, foi a vez do Timão perder com Romero. O atacante recebeu de Carrillo em condições de finalizar, cortou o zagueiro e chutou fraco. Rafael fez a defesa sem maiores problemas. Dois minutos depois, foi do outro lado. Calleri recebeu com muita liberdade pelo lado direito. Invadiu a área e, então, demorou a concluir. Mais uma chance desperdiçada.
Foi então que o Corinthians mais uma vez sofreu com problemas individuais. Em um lance fora de jogo, André Ramalho acertou o cotovelo em Luciano. O VAR chamou o árbitro, que o expulsou em seguida. O Timão, então, ficou com dois a menos. Naquele momento o jogo do Corinthians era não tomar mais gols. Entretanto, depois de Ramón Díaz fechar mais o time, o segundo gol do São Paulo saiu.
Jogo ganha em emoção
Aos 29, depois da cobrança de escanteio, Arboleda subiu sozinho e cabeceou para o gol. Era o segundo gol do jogo, o segundo o São Paulo. Contudo, o Corinthians não deixou o torcedor tricolor tranquilo no fim do jogo. Isso porque mesmo com dois a menos, Yuri Alberto aproveitou a distração defensiva são-paulina e descontou aos 38 minutos: 2 a 1. Depois de alguns lances de perigo, o Tricolor matou o jogo. André Silva recebeu com liberdade pelo lado esquerdo e marcou o terceiro: 3 a 1.