• Mason Mount marca depois dos 50, mas vê Ajer empatar a partida
  • Brentford finaliza mais de 30 vezes e não consegue a vitória
  • Empate deixa o United com 48 pontos, na sexta colocação

Brentford e Manchester United fizeram um dos jogos mais emocionantes da Premier League, o Campeonato Inglês, deste fim de semana. Os dois times duelaram neste sábado, pela 30ª rodada da competição e empataram a partida em 1 a 1. Contudo, não foi um empate qualquer: os gols do duelo saíram apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Muito pior do que poderia parecer para o time da casa, o Brentford, o empate acabou ficando com um gosto amargo. Isso porque o time dominou o jogo. Foram mais de 30 finalizações no gol defendido por Onana. Além de contar com uma tarde inspirada de seu arqueiro, o time comandado por Erik ten Hag contou com a sorte. Foram quatro bolas na trave ao longo do jogo.

A impressão que deu era de que havia uma goleada histórica prestes a acontecer. Entretanto, não foi bem o que aconteceu. Mason Mount, ex-Chelsea, abriu o placar para os visitantes, aos 51 minutos do segundo tempo. Com a torcida inflamada, os donos da casa foram para cima e conseguiram o empate três minutos depois. A partida terminou antes de uma hora (59).

O empate, no que diz respeito à tabela de classificação, também não foi bom para o Brentford. Este foi a sétima rodada sem vitória. O time ocupa a 15ª posição no momento. São quatro pontos a diferença para o Luton Town, 18º colocado e primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Manchester United chegou aos 48 pontos e está na 6ª posição. O United ainda tem mais uma partida por fazer, já que teve um duelo adiado na competição.

Chelsea empata e Tottenham vence

O Chelsea jogou em Stamford Bridge neste sábado, mas ficou no empate em 2 a 2, pela 30ª rodada da Premier League. Mesmo com um jogador a mais boa parte do jogo, os Blues viram seu goleiro falhar, o que acabou atrapalhando os planos de Mauricio Pochettino, técnico da equipe londrina. Palmer marcou duas vezes, uma delas de pênalti, para o time da casa. Enquanto isso, Cullen e O’Shea marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o Chelsea foi aos 40 pontos e continua distante das vagas nas competições continentais. O Burnley, com 18, está na zona de rebaixamento. Os dois times voltam a campo na próxima semana. O Burnley recebe o Wolverhampton na terça, enquanto o Chelsea faz o clássico contra o United na próxima quinta-feira.

Já o Tottenham teve de suar a camisa para conseguir a vitória sobre o Luton Town por 2 a 1, em casa, neste sábado. Os Spurs começaram perdendo o jogo com um gol de Chong logo aos dois minutos de jogo. Depois de pressionar e passar o primeiro tempo perdendo, Kaboré marcou contra, aos cinco minutos da segunda etapa.

O gol da vitória só saiu no fim do segundo tempo: Son fez o gol que deu aos Spurs a quarta colocação, com 56 pontos. O Luton Town segue na 18ª posição com apenas 22 pontos. Os dois times voltam a campo na próxima semana. O Tottenham, na terça, visita o West Ham, e o Luton Town tem o confronto, na quarta-feira, com o Arsenal fora de casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial